Não sei citar nada de cor, mas confesso que tenho um caderno no qual tenho guardado, ao longo dos últimos dezassete anos, passagens de livros que chamaram a minha atenção ou com as quais me identifico particularmente. É um exercício que me dá gozo, é como a sensação de guardar pequenos tesouros. A leitura é para mim um dos prazeres maiores da vida, aliás, tão grande, tão grande que a casa começa a não chegar e a mesinha de cabeceira também não ... :) um beijiho
Saber ler tem que se lhe diga. Sabes, ó Daniela, escreve-se muito bem em História. É uma coisa que vem desde o Herculano, o Oliveira Martins e o Cortesão.
Como alguem lê sem ser por prazer é que eu não sei... sou incapaz.
ResponderEliminarSe calhar por isso é que nunca fiz a disciplina de história. Implicava ler muito sobre algo que me interessava pouco.
concordo plenamente... e é assim cada vez mais, com a agravante que o pessoal já nem citar de cor sabe...
ResponderEliminareu costumo dividio o mundo de outra maneira...
ResponderEliminar"Em breve as pessoas serão divididas em 10 tipos: as que entendem binario e as que não entendem"
Não sei citar nada de cor, mas confesso que tenho um caderno no qual tenho guardado, ao longo dos últimos dezassete anos, passagens de livros que chamaram a minha atenção ou com as quais me identifico particularmente.
ResponderEliminarÉ um exercício que me dá gozo, é como a sensação de guardar pequenos tesouros. A leitura é para mim um dos prazeres maiores da vida, aliás, tão grande, tão grande que a casa começa a não chegar e a mesinha de cabeceira também não ... :)
um beijiho
Felizmente, insiro-me no primeiro grupo! Não consigo passar sem ler, nem que seja um jornalzito. Mas sempre tive má memória, não sei citar de cor!! ;)
ResponderEliminarNão podia concordar mais, mas ainda sou capaz de acrescentar que se cita muito e com pouca qualidade.
ResponderEliminarE as que não sabem ler?
ResponderEliminarSaber ler tem que se lhe diga. Sabes, ó Daniela, escreve-se muito bem em História. É uma coisa que vem desde o Herculano, o Oliveira Martins e o Cortesão.
ResponderEliminar