Reformulo, se me permites. :) O que conta não é só a personalidade. Julgar que a expressão corporal não tem qualquer influência na tal cadeia alimentar de que falaste mais atrás é fazer como a avestruz e meter a cabeça na areia, e acho que hoje em dia dificilmente se poderá argumentar que o corpo não é uma peça fundamental do jogo da atracção entre pessoas. O corpo tem obviamente importância. É no fundo a nossa dimensão táctil, é através dele que nos corporificamos junto a alguém, e claro está, é ele a a tradução sensorial, estética e sexual( ao nivel do toque entenda-se) dessa tal personalidade. E é no equilibrio que assenta talvez o mais desejável, precisamente porque para alguns, arrisco a dizer muitos, como eu, sentir algo pelo outro é querer tocar no que tem de pele e querer fixar e ouvir o que diz de si. É sentir que no elemento corpo está a tradução mínima do que a mente transmite, e assim perder a noção dos limites entre uma coisa e outra, até que a pessoa não seja duas metadas, mas uma matiz composta de cores, impassivel de separar sob pena de se descaracterizar. O desejo também é corpo, e como tal, este é indissociável desse conceito complexo que é querer alguém, seja para que "ramo" de afeição sexuada estivermos a falar. Da mesma maneira que corpo sem personalidade, de nada vale, nem estimula. É uma página de revista ou um manequim de loja. Não perturba as moléculas, e dez segundos depois, desaparece até mesmo da short term memory. :) Mas o corpo é importante. É também quem somos. Claro que sem exageros e sem picuinhices irrealistas. :) Mas forma e saúde estão bem e recomendam-se.
saires de onde ???
ResponderEliminara sério???? que cena foleira...
ResponderEliminarReformulo, se me permites. :)
ResponderEliminarO que conta não é só a personalidade. Julgar que a expressão corporal não tem qualquer influência na tal cadeia alimentar de que falaste mais atrás é fazer como a avestruz e meter a cabeça na areia, e acho que hoje em dia dificilmente se poderá argumentar que o corpo não é uma peça fundamental do jogo da atracção entre pessoas.
O corpo tem obviamente importância. É no fundo a nossa dimensão táctil, é através dele que nos corporificamos junto a alguém, e claro está, é ele a a tradução sensorial, estética e sexual( ao nivel do toque entenda-se) dessa tal personalidade.
E é no equilibrio que assenta talvez o mais desejável, precisamente porque para alguns, arrisco a dizer muitos, como eu, sentir algo pelo outro é querer tocar no que tem de pele e querer fixar e ouvir o que diz de si. É sentir que no elemento corpo está a tradução mínima do que a mente transmite, e assim perder a noção dos limites entre uma coisa e outra, até que a pessoa não seja duas metadas, mas uma matiz composta de cores, impassivel de separar sob pena de se descaracterizar.
O desejo também é corpo, e como tal, este é indissociável desse conceito complexo que é querer alguém, seja para que "ramo" de afeição sexuada estivermos a falar.
Da mesma maneira que corpo sem personalidade, de nada vale, nem estimula. É uma página de revista ou um manequim de loja. Não perturba as moléculas, e dez segundos depois, desaparece até mesmo da short term memory. :)
Mas o corpo é importante.
É também quem somos.
Claro que sem exageros e sem picuinhices irrealistas. :)
Mas forma e saúde estão bem e recomendam-se.
Bom dia :)