21 de setembro de 2010

Só pode

A Margarida Rebelo Pinto queimou o fusível. Deve ser de não comer, coitada.

56 comentários:

  1. Tanta coisa para nos fazer saber que se acha gira.
    E deve estar à espera que concordemos.

    ResponderEliminar
  2. O fusível nunca funcionou como devia...

    ResponderEliminar
  3. Só posso concluir que a Margarida é gorda na cabeça.

    ResponderEliminar
  4. Eu não acho normal que se deixe publicar esta crónica (?!).

    ResponderEliminar
  5. Típica conversa de uma gaja que é incapaz de ter uma relação normal (que nao implique bajulaçao, sexo, flirt) com os homens.

    ResponderEliminar
  6. aqui á uns tempos falavam algures de ódios de estimação. então pronto. eu nunca consegui aturar a escrita desta revoltada (e nunca percebi com o quê).

    eu chamar-lhe parva é ser simpático.

    ResponderEliminar
  7. Parece que desde que denunciaram a técnica do copy/paste dos livros dela a qualidade (se é que alguma vez houve) tem vindo a baixar consideravelmente.
    Como o meu amantíssimo diria: deve comer merda ao pequeno-almoço.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde,

    alguém explica à criatura, que a vida é muito mais que magreza vs obesidade (ou obesidadezinha)?!
    Cara Margarida, se por acaso ler isto: não é por ser magra e bonita que não goza de um estatuto especial entre os homens e alguém "‘do grupo’ toda a gente acha muita graça e ninguém condena". É precisamente rotular e arquivar tudo na sua cabeça em "magra vs gorda" "pobre vs rico" "in vs out".
    Ver tudo preto e branco tolda-nos as ideias, especialmente quando essas duas cores vêm impregnadas de purpurinas.

    ResponderEliminar
  9. Que crónica ridícula. É fútil que dói. Mas diga-se de passagem que, ao pé dela, qualquer uma pode ser considerada "gordinha".

    ResponderEliminar
  10. Mas ela alguma vez teve um fusível?

    ResponderEliminar
  11. Mas isto já não é de hoje, qual é o espanto? há anos que esta gaja não manda uma pra caixa.

    estou a lembrar-me agora do diagnóstico rápido que qualquer homem dá a uma mulher com uma prosa destas.

    ResponderEliminar
  12. Antes do 25 Abril, coisas menos graves que estas eram censuradas. Como estou fartinha de ouvir falar mal da autora, vou criticar quem permite que uma crónica destas, que obrigue a mulher a ser X em vez Y possa ser publicada e lida. Esta rotulagem que a senhora faz dá-me vontade de a rotular de mal fodida no verdadeiro sentido da palavra, aquele em que uma pessoa é bem amada porque sim e não porque tem 30 quilos.

    ResponderEliminar
  13. Já dei a minha opinião na Andorinha, e dou outra vez: essa senhora é uma tonta ressabiada, e capaz de um machismo primário que envergonha.

    Alguém a faça comer um pratinho de sopa (com um xanax lá dentro) antes de se atirar ao teclado, por amor da santa, que tem a glicémia toda descompensada.

    ResponderEliminar
  14. Sabes que naquela parte em que ela diz q às mulheres bonitas nada dessas coisas é permitido, não deixa de ter uma certa razão. É um bocado assim. Agora que o resto do texto não faz muito sentido, e que o fim parece que nem pertence ali, ai isso ninguém pode negar.

    ResponderEliminar
  15. Ela deve estar a falar de um universo pararelo qualquer em que as mulheres bonitas são extremamente maltratadas pela sociedade e as gordinhas são postas em pedestais.

    ResponderEliminar
  16. A MRP já nasceu com o fusível queimado. Livros da MRP nas prateleiras são um aviso, para qualquer homem precavido.

    ResponderEliminar
  17. Luna, é mais sinistro do que ter "queimado o fusível". É ódio, medo, tacanhez e, claro, o corolário de tudo isto, um imenso preconceito.

    ResponderEliminar
  18. A MRP também costumava ter rasgos de lucidez, uma ou outra saída. Desta vez esteve mal. E tem teroias de merda.

    ResponderEliminar
  19. Concordo com a N.
    Realmente no texto há uma verdade: que realmente parece que há determinados comportamentos que certas raparigas podem ter e outras não (não vou aqui conotar como gordas, ou boas ou etc, irrelevante).

    Fora isso. ri-me com o texto. Sentido de humor é preciso =)

    ResponderEliminar
  20. O texto é cretino, por tudo e mais alguma coisa, e principalmente porque às bonitas são permitidas muito mais coisas, como serem burras, arrogantes ou antipáticas, coisas que nunca são perdoadas às feias.

    ResponderEliminar
  21. Aí... entra aqui o princípio do contraste não há nada a fazer... e as primeiras impressões, etc etc. Depois essas coisas diluem-se...

    Eu não gosto de feias antipáticas; do mesmo modo também não gosto de bonitas antipáticas. Não perdoo a nenhuma.

    ResponderEliminar
  22. Bom, já conheci uma gordinha que era realmente a mascote do grupo deles, já conheci outra, que isso mesmo, fez chichi num beco no bairro alto e todos os rapazes do grupo riram e comentaram, esta gaja é uma granda maluca. E é verdade aquela última parte de chatearem as magras com perguntas estúpidas. Fazer disso uma teoria de enxovalhanço às mulheres mais gordas onde se deixa transparecer um graaaande problema pessoal com os homens é que é um bocado triste. (de fusíveis não falo que os meus já tiveram dias melhores, coitadinhos)

    ResponderEliminar
  23. As pessoas têm formas muito ridículas de exorcizar as suas frustrações. Não lhe basta ser uma anoréctica. Precisa que as pessoas reparem nisso. Ainda assim, este texto soa-me a algo velho e já debatido. Provavelmente por ela, porque não estou a imaginar mais ninguém que se dê ao trabalho...

    ResponderEliminar
  24. I'm one of the boys. Acabo sempre por ganhar esse estatuto em grupos de rapazes, embora não seja maria rapaz - fiz ballet e tudo, e essas coisas de menina.

    Não sou gordinha (sempre fui magrinha), sou educada, e não faço chichi no meio da rua, não arroto, nem me comporto como uma camionista. Nem sou a mascote, sou igual, sou amiga. Porque consigo estabelecer relações de amizade com homens independentemente de flirts e engates (como diz a Rititi). Por isso e muito mais, como o preconceito contra as gordinhas, assumindo-as automaticamente como desprovidas de sex appeal ou algum encanto, que só em caso de profunda embriaguez podem ser desejadas, este texto é do mais cretino que há.

    ResponderEliminar
  25. Eu nunca fui, nem um dos rapazes nem umas das raparigas. Sempre tive grupos mistos.

    Por isso sinto-me lindamente só com raparigas e só com rapazes.

    Mas os casos de que ela fala (frustrada ou não) acontecem.

    E não estou a defende-la. Não simpatizo com ela, escreve pessimamente, mas visto de modo imparcial o que ela escreve tem um fundo de verdade.

    ResponderEliminar
  26. e o que não entendo é que até tem um namorado. bem giro! estava com ele na festa do sol, na sexta. bem mais novo que ela...[mas pode ser gay...o meu gaydar detectou ali qq coisa estranha].

    ResponderEliminar
  27. A Margarida Rebelo Pinto sempre foi uma tia, egoísta, com a mania que é boa e de nariz empinado, é inteligente sim, mas, até os inteligentes são estúpidos...tem tanta auto estima que até um par de mamas colossal meteu por baixo da pele...essa gaja é uma puta infeliz, eu sempre disse, como nunca me engano, agora dão-me razão!

    Margarida Rebelo Pinto, és uma merda de gaja, até ciúmes do amor dos teus pais tu tinhas. Os teus livros? são livros de gaja, de gaja da moda...sem personalidade e cor de rosa.

    Gordinhas? Gosto muito delas.

    ResponderEliminar
  28. tadita, lá enfiou o tacão em qualquer lado e pronto ;)

    ResponderEliminar
  29. Hum... esta senhora que se acha um exemplo de saúde e beleza é a mesma que há uns anos apareceu na capa do readers diegest por ter tido um avc?

    ResponderEliminar
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  31. Realmente esta crónica é mesmo estúpida! eu acho que fica mal a qualquer pessoa ter determinados comportamentos, independentemente de ser gorda ou magra. Vão-me dizer que fica bem a uma pessoa dizer palavrões, aos gritos, num restaurante? e fazer xixi no meio da rua? se eu for gorda posso? já é aceitável? não me parece. A boa educação é coisa que devia incluir toda a gente e esta mulher é completamente parva!

    ResponderEliminar
  32. E vai para lá uma festa que não acaba...

    ResponderEliminar
  33. Luna, aquele fusível dela também nunca foi grande coisa, certo?
    Mas confesso que me chocou. Pela estupidez quase maldosa.

    ResponderEliminar
  34. E eu, que nunca cá comentei (peço desculpa, a porta estava aberta ;) ), não posso deixar passar isto.
    Primeiro, porque não entendo porque é que ela divide as mulheres em "gordinhas" e "bonitas"... isto leva-me a entender que as gordinhas nunca serão bonitas, e as bonitas nunca na vida terão peso a mais. Vice-versa. Ser uma avantesma com 40 quilos insere MRP onde?
    E depois porque acho que, cada vez mais, vamos vendo é estas supostas "bonitas"/extremamente magras a achar que é exactamente o seu corpo, que vendem socialmente, que lhes dá o direito a tudo, a dizer tudo, a meterem-se com todos, a comportar-se como máquinas sexuais (mete-se uma moeda, ou várias notas), que precisam de provar aos outros a cada dois passos como são felizes/boas/desejadas/sociais.
    É rídiculo o que ela escreve, é rídiculo o que ela pensa ser, é quase rídiculo que tanta gente comente o que ela diz (porque pronto... é dar-lhe atenção), mas as coisas demasiado obscenas chocam as pessoas, e é impossível ficar indiferente.
    Mas pronto, vou ali pró meu canto das gordinhas chorar, porque nunca vou ser bonita e aparentemente só homens bêbados e de gosto duvidoso (especialmente os amigos da MRP) vão querer dormir comigo... Fogo, sou uma pessoa tão triste e nunca, em 23 anos, tinha reparado nisso. Obrigada Margarida!

    ResponderEliminar
  35. ...e depois o tico e o teco, morreram... e surgiu a MRP!

    ResponderEliminar
  36. Sobre a conversa sobre corpos e tal, ( isto começou por ser só um MRP-bashing ) lembrei-me da conversa com um casal-amigo sobre essa treta dos homens gostarem mais de mulheres magras. Bom, primeiro, nem todos gostam. Segundo, a maioria dos que gosta, gosta de ver. Será como ir ao Eleven. Tem pratos muito bonitos e caros, mas à saida vou matar a fominha que passei na roullote das bifanas.

    ResponderEliminar
  37. Mas atenção que eu, que muitas vezes também sou one of the guys, sou do mais menina-princesa que há e estou como tu e não há cá xixi na rua e outros que tais e não me importo nada com isso. Coitadinha da MRP que se importa com tamanha injustiça. Deve ser por ser uma Acéfala.

    ResponderEliminar
  38. A crónica é má, por várias razões, primeiro porque não é coerente, depois porque a escrita da senhora deixa muito a desejar, depois porque está cheia de clichés idiotas.
    Senão vejamos:
    Nem todas as gordas são as gajas porreiras, eu sou magrinha e fui durante muito tempo one of the Guys, como a luna admitiu que o era e mais uns bons milhares de magrinhas por esse pais fora.
    Depois distingue as gordas das bonitas, como se uma mulher gorda não pudesse ser bonita. Fazer xixi algures no bairro alto, palavrões a torto e a direito fica mal a todas. Que hà mulheres giras que são acusadas de leviandade e que são denegridas por outras com menos auto-estima e com menos 'saída' junto do sexo masculino, há, aos montes. Essas mulheres com pouca auto-estima, não são necessariamente gordas, mas são necessariamente parvas e é delas que a MRP devia falar com substância e não afundar-se em clichés idiotas!!

    ResponderEliminar
  39. Qual fusível? Mas ela alguma vez teve um? Alguém lhe dá uma mocada na cabeça para acabar com o sofrimento?
    Refiro-me ao sofrimento que ela causa às pessoas que lêem a porcaria que esta senhora escreve. Mas ela não tem noção do que está a dizer?
    Ai coitadinhas das magrinhas e abaixo as gordas?! Quando finalmente estão aparecer algumas provas de aceitação de pessoas "normais" no mundo da moda?!
    Eu fico me por aqui, já escrevi mais do q ela merece...

    ResponderEliminar
  40. o fecho eclair com o kal se debate diariamente eh o k tem na cabecinha! Nao o consegue fechar coitadinha e depois eh soh ar e vento!

    ResponderEliminar
  41. E os comentarios? quem é aquela gente? quem é que fala (escreve) assim?

    ResponderEliminar
  42. Acho realmente chocante o preconceito e a ignorância... o dividir mulheres gordas vs mulheres bonitas e o que supostamente é permitido a umas e a outras não é, vendo só as supostas vantagens de um dos lados e só as desvantagens do outro. E achar que o facto de uma gordinha não poder ser vista como mulher é uma vantagem (nas suas palavras) é uma palavra, faz-me corar de vergonha por ela.

    ResponderEliminar
  43. Esta "criatura" é um perigo para a humanidade! Falando a sério, a mesma escreve livros que são lidos por muita gente jovem, miúdas com uma baixa auto-estima. Que mensagens perpassam nos seus livros? Se forem desta natureza são muito maléficas. Estou muito irritada!

    ResponderEliminar
  44. AHHAHAHAHAHAHAAHAH....muito bom.....desculpa Luna mas aquilo foi um "senhor post"...HAHAHA

    Ressabiadinha, hein, o raio da mulher... :D

    ResponderEliminar
  45. e puufff! a MRP estorricou o bom senso que lhe restava no fundo sotão! ahahah

    ResponderEliminar
  46. A maquilhagem estava fora de prazo. De resto já sabes a minha opinião sobre as acéfalas. ;)

    ResponderEliminar
  47. Pânico! Claramente que a senhora escreveu esta crónica com o intuito de criar polémica e vender mais uns livritos. Parece-me uma estratégia de marketing! Mesmo sendo o que ela pensa.

    ResponderEliminar
  48. nunca vi nada tão parvo.. e eu que gostava de muitas citações dela...

    ResponderEliminar
  49. todo o texto é de uma idiotice tresmalhada, soa completamente a discurso de teenager em filme americano ne senda popular vs geeks...que estupidez...

    ResponderEliminar
  50. todo o texto é de uma idiotice tresmalhada, soa completamente a discurso de teenager em filme americano ne senda popular vs geeks...que estupidez...

    ResponderEliminar
  51. Ela já não deve é ter fusíveis.

    ResponderEliminar
  52. É que só pode mesmo. Queimou de vez ...pf .

    ResponderEliminar