ok, eu nao queria confessar em público, mas comprei o crisco... nem de propósito, dei de caras com aquilo (que nunca tinha visto antes) no dia seguinte a ter visto o filme (isto é, há dois dias), e não resisti.
(fui pesquisar, e a fórmula mudou nos últimos anos para nao conter trans-fat - aquilo é gordura vegetal de semente de algodao, própria para fritar a altas temperaturas)
Eu lembro-me de ter tentado uma vez pesquisar o que era shortening, já foi há uns anos, e ter ficado com cabelos em pé, mas isso dito assim até parece razoável. Tu frita e depois conta...
A coisa mais estúpida desse género que já me aconteceu foi ir ver o Pulp Fiction (no último dia possível, que no dia seguinte estreava outro filme), ter mesa marcada para o Espelho d'Água (que já não existe) a seguir, cancelá-la e exigir ir jantar ao Macdonald's.
Rita: comprei karnemelk (butermilk) para marinar e fritei com crisco: ficou bem bom e bem estaladiço (apesar de ter possivelmente aumentado o castrol 300%)
Tenho o mesmo problema. O que me salva é que aqui não há Crisco! Eu li o Julie&Julia antes de ver o filme, a desgraça que aquilo foi. Não fosse a parte das lagostas e dos aspics que me tirou a vontade, acho que tinha levado a Julia Child a eito!
Oh pá, que maravilha. E eu a ler isto meia afectada pelo horário e por uma taxa alcoólica de fazer inveja ao teu castrol...também tenho de experimentar!
Eu vi 7 Seasons do "No Reservations" de rajada, andava sempre cheio de vontade de comer tudo o que lá era mostrado...
ResponderEliminarFelizmente no "no reservations" aparecem sempre umas coisas que me metem um bocado nojo, pelo que nao é muito mau.
ResponderEliminarQuando vi o Julie & Julia só me apetecia cozinhar!!!!! ehehe
ResponderEliminarKFC... nhom
ResponderEliminarHihi, eu também fiquei!
ResponderEliminar(mas sem Crisco. Aquela coisa não me inspira confiança nenhuma)
:D comeste molho azul?
ResponderEliminarok, eu nao queria confessar em público, mas comprei o crisco... nem de propósito, dei de caras com aquilo (que nunca tinha visto antes) no dia seguinte a ter visto o filme (isto é, há dois dias), e não resisti.
ResponderEliminar(fui pesquisar, e a fórmula mudou nos últimos anos para nao conter trans-fat - aquilo é gordura vegetal de semente de algodao, própria para fritar a altas temperaturas)
Eu lembro-me de ter tentado uma vez pesquisar o que era shortening, já foi há uns anos, e ter ficado com cabelos em pé, mas isso dito assim até parece razoável. Tu frita e depois conta...
ResponderEliminarhttp://en.wikipedia.org/wiki/Crisco
ResponderEliminarnao é coisa que tencione inserir nos meus hábitos alimentácios, mas agora quero saber como é fritar galinha à séria.
Os meus apetites normalmente resumem-se a pipocas.
ResponderEliminarA coisa mais estúpida desse género que já me aconteceu foi ir ver o Pulp Fiction (no último dia possível, que no dia seguinte estreava outro filme), ter mesa marcada para o Espelho d'Água (que já não existe) a seguir, cancelá-la e exigir ir jantar ao Macdonald's.
ResponderEliminarRita: comprei karnemelk (butermilk) para marinar e fritei com crisco: ficou bem bom e bem estaladiço (apesar de ter possivelmente aumentado o castrol 300%)
ResponderEliminarah, e passei por farinha, claro.
ResponderEliminarTenho o mesmo problema. O que me salva é que aqui não há Crisco!
ResponderEliminarEu li o Julie&Julia antes de ver o filme, a desgraça que aquilo foi. Não fosse a parte das lagostas e dos aspics que me tirou a vontade, acho que tinha levado a Julia Child a eito!
Oh pá, que maravilha. E eu a ler isto meia afectada pelo horário e por uma taxa alcoólica de fazer inveja ao teu castrol...também tenho de experimentar!
ResponderEliminarAfinal não sou a única a ficar contagiada por uma vontade quase incontrolável de me aventurar na cozinha...
ResponderEliminar