A Nigella está verdadeiramente fabulosa! Há dias apareceu como convidada no MasterChef Australia. A rapariga estava sentada ao ar livre (não há cá luzes favorecedoras), estive a cuscar-lhe a pele. Só me apetecia bater-lhe!!!
A Nigella é capaz de ser umas das poucas mulheres que invejo com toda a alma. Ela come manteiga! Às pázadas! Quando for grande quero ser assim, abençoados genes. Pele maravilhosa (suspiros), voluptuosa, enfim (mais suspiros).
o problema é que nem todas nós fomos abençoadas com a figuraça da nigella... ... mas a mim tabém não me apanham nessa coisa de só comer vegetais e fazer irrigações em sítios estranhos. haja bom senso!...
Bem, genes e demagogias à parte (porque a escolha das fotos e das legendas é do mais estupidificante possível..) há que dizer que temos aqui o exemplo perfeito da terrível escolha que todas as mulheres enfrentam a partir dos quarenta e tais, se não mais cedo: cara ou corpo?
Se escolhes a cara, ficas com as tais ancas de largura ciclópica, mas menos flácida e cadavérica no rosto; Se escolhes o corpo, tornas-te na mulher "visita de estudo": por trás liceu, à frente museu.
Há tempos um amigo meu ia deliciado a observar o rabo de uma tipa bem feitíssima que ia à frente dele na escada rolante, nuns jeans justíssimos. Quando ela se voltou o rapaz até recuou com o susto. Era a Manuela Moura Guedes.
Maria de Lurdes: eu sempre ouvi o pessoal mais velhote amigo dos meus pais usar a expressao "ou cara ou cu" para referiri esse problema. a partir de certa idade uns quilinhos a mais favorecem mais que a menos.
E porque é que têm sempre de escolher as fotos mais extremas para fazer estas comparações? A Nigella é linda sim, mas nem um vinco na cara depois dos 50 anos? É injusto comparar a foto de uma mulher que muito provavelmente já fez algum retoque com outra que nem maquilhada está. Não deverá ser preciso procurar muito para encontrar exemplos que provem exactamente o contrário do texto acima (não que eu concorde a 100% com qualquer um dos estilos de vida).
Não digo o contrário. Mas faz-me confusão que em vez de tentarem promover um equilíbrio saudável prefiram dar exemplos extremos baseados apenas no aspecto físico.
Sim, mas acho sinceramente que a maior parte das pessoas a ler isto não o encara dessa maneira. A primeira vez que vi esta comparação já há umas semanas incluíam ainda na descrição o facto da Nigella fumar. Cancro e colesterol alto é bom desde que tenhas bom aspecto.
A Nigella tem o sucesso que tem precisamente por ter todos os vícios, fazer gala em tê-los e ainda ser fabulosa, se fosse como as outras 99% de mulheres que levam uma vida igual mas têm um aspecto terrível, não teria o mesmo sucesso, não é?
Reforçando a ideia do Tiago Leal, não tenho um único amigo que não prefira uma mulher voluptuosa a uma modelo escanzelada, por mais bonita que seja de cara.
Agora vou ser um bocadinho creepy: há uns anos o meu irmão descobriu que tinha uma doença (não vem ao caso qual) e o médico disse-lhe que, para prolongar o tempo de vida, teria de comer muito bem. Ele comeu muito bem mas ao fim de uns meses voltou à coca-cola e bolos e merdas. Ele dizia: se tenho mais 2 ou 3 anos de vida, o que me interessa comer muito bem? E viveu menos infeliz o tempo que lhe restava.
Com conta, peso e medida, sou apologista de comer manteigas, bolos, gorduras e coisas que ajudam a segregar a linda hormona da felicidade. Veja-se o ar carrancudo da senhora da esquerda!
Dizendo desde já que acho que no meio é que está a virtude (tal como alguém diz por aí ter bom aspecto não quer dizer que não se estejam a cozinhar -verbo bastante apropriado- doenças) deixo aqui o exemplo de alguém que tem uma alimentação saudável, sem se privar de grandes coisas (o que faz é transformar coisas saborosas em mais saudáveis sem deixarem de ser saborosas), e que tem um aspecto fantástico:
E também temos o caso da Jillian Michaels, que vai quase nos 40, e do Bob Harper, que se não me engano já passou dos 50, ambos treinadores do The Biggest Loser e com muito bom aspecto.
Sinceramente, acho que apesar de a alimentação obviamente ter um papel relevante, não é o que realmente importa quando vamos para velhos, até porque sempre ouvi dizer que nem 8 nem 80. Para ser mais concreta, tenho um professor com mais de 50 anos, que é vegetariano e não fuma, e tem uma figura óptima (cara e fisicamente). Por outro lado também conheço muitos outros professores, e até um tio meu, ou o meu pai, que comem de tudo e fumam e também têm caras bem ok (mesmo) para a idade e também têm figuras como o meu professor vegetariano. Uma prima minha de 30 anos é professora num ginásio, faz dietas e tem um aspecto muito pouco saudável, enquanto uma amiga minha da mesma idade sem tantos cuidados quer físicos quer a nível da alimentação tem um aspecto magnífico. Mas também conheço situações inversas!
Acho que tem mais a ver com a genética e com a forma como as pessoas levam a vida (acho sinceramente que preocupações a mais envelhecem muito as pessoas) do que com a alimentação. Mas é apenas a minha humilde posta de pescada, sem qualquer fundamento científico.
Ah bom...:) Ia já dizer o nome mágico: Mimi Kirk, p q conste o arraso de uma vegan c mais de 70 anos. Go vegan! Pela ética, claro, tudo o q de bom possa surgir será um bom extra. A Nigella é realmente lindíssima.
A Nigella está verdadeiramente fabulosa! Há dias apareceu como convidada no MasterChef Australia. A rapariga estava sentada ao ar livre (não há cá luzes favorecedoras), estive a cuscar-lhe a pele. Só me apetecia bater-lhe!!!
ResponderEliminarA Nigella é capaz de ser umas das poucas mulheres que invejo com toda a alma. Ela come manteiga! Às pázadas! Quando for grande quero ser assim, abençoados genes. Pele maravilhosa (suspiros), voluptuosa, enfim (mais suspiros).
ResponderEliminarE colonic irrigation? Sejamos claros: clisteres! Não, obrigada.
ResponderEliminarA princesa Diana também tinha a mania de fazer isso.
ResponderEliminarÉ pancada que não entendo. Se comem tantos vegetais, para que precisam de clisteres? E calo-me, que já fui escatológica que chegue para o dia.
ResponderEliminarbem.. são dois casos extremos! mas sem dúvida que os genes também têm ajudado bastante uma das duas :)
ResponderEliminaro problema é que nem todas nós fomos abençoadas com a figuraça da nigella...
ResponderEliminar... mas a mim tabém não me apanham nessa coisa de só comer vegetais e fazer irrigações em sítios estranhos. haja bom senso!...
Izzie, deixa-me ser má: já viste a largura ciclópica das ancas dela?
ResponderEliminarNão se pode ter tudo.
Bem, genes e demagogias à parte (porque a escolha das fotos e das legendas é do mais estupidificante possível..) há que dizer que temos aqui o exemplo perfeito da terrível escolha que todas as mulheres enfrentam a partir dos quarenta e tais, se não mais cedo: cara ou corpo?
ResponderEliminarSe escolhes a cara, ficas com as tais ancas de largura ciclópica, mas menos flácida e cadavérica no rosto;
Se escolhes o corpo, tornas-te na mulher "visita de estudo": por trás liceu, à frente museu.
Vidas.
Há tempos um amigo meu ia deliciado a observar o rabo de uma tipa bem feitíssima que ia à frente dele na escada rolante, nuns jeans justíssimos. Quando ela se voltou o rapaz até recuou com o susto. Era a Manuela Moura Guedes.
ResponderEliminarUau! Contra factos não há mesmo argumentos!
ResponderEliminarMaria de Lurdes: eu sempre ouvi o pessoal mais velhote amigo dos meus pais usar a expressao "ou cara ou cu" para referiri esse problema. a partir de certa idade uns quilinhos a mais favorecem mais que a menos.
ResponderEliminarE porque é que têm sempre de escolher as fotos mais extremas para fazer estas comparações? A Nigella é linda sim, mas nem um vinco na cara depois dos 50 anos? É injusto comparar a foto de uma mulher que muito provavelmente já fez algum retoque com outra que nem maquilhada está. Não deverá ser preciso procurar muito para encontrar exemplos que provem exactamente o contrário do texto acima (não que eu concorde a 100% com qualquer um dos estilos de vida).
ResponderEliminarPois, eu também acho uma má foto (há umas melhorzinhas), mas a verdade é que pondo gillian mckeith no google aparece isto:
ResponderEliminarhttp://www.google.nl/search?q=gillian+mckeith&hl=nl&prmd=imvnso&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=nb3YToj0H8-hOrya5aoE&ved=0CEEQsAQ&biw=1680&bih=849
e com a nigella isto:
http://www.google.nl/search?q=gillian+mckeith&hl=nl&prmd=imvnso&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=nb3YToj0H8-hOrya5aoE&ved=0CEEQsAQ&biw=1680&bih=849#hl=nl&tbm=isch&sa=1&q=nigella+lawson&pbx=1&oq=nigella+&aq=0&aqi=g10&aql=&gs_sm=c&gs_upl=94562l96046l0l97843l8l7l0l0l0l0l266l1313l0.4.3l7l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.,cf.osb&fp=89e263ddee654cd6&biw=1680&bih=849
sem descurar o exagero, a verdade é que são raras as pessoas obcecadas com a alimentaçao saudável que eu conheço que ache que têm um ar saudavel.
Não digo o contrário. Mas faz-me confusão que em vez de tentarem promover um equilíbrio saudável prefiram dar exemplos extremos baseados apenas no aspecto físico.
ResponderEliminarComo é óbvio, isto é uma piada, um cartoon, nao uma tese de doutoramento...
ResponderEliminarSim, mas acho sinceramente que a maior parte das pessoas a ler isto não o encara dessa maneira. A primeira vez que vi esta comparação já há umas semanas incluíam ainda na descrição o facto da Nigella fumar. Cancro e colesterol alto é bom desde que tenhas bom aspecto.
ResponderEliminarhttp://9gag.com/gag/404161
"as piadas sao como as rãs, se se dissecam, morrem"
ResponderEliminarTouché
ResponderEliminarA Nigella tem o sucesso que tem precisamente por ter todos os vícios, fazer gala em tê-los e ainda ser fabulosa, se fosse como as outras 99% de mulheres que levam uma vida igual mas têm um aspecto terrível, não teria o mesmo sucesso, não é?
ResponderEliminarIt's one in a million
sim, mas tambem nao é magrinha... simplesmente é fabulous até com os quilos (vários) que tem a mais.
ResponderEliminarExactamente!
ResponderEliminarMesmo porque para se ser fabulosa não é preciso ser magrinha, apesar de ajudar sempre não ter quilos a mais!
Acho que as mulheres ainda não perceberam que os homens gostam de ter onde agarrar! :D A Nigella faz inveja a muitas mulheres com menos 20 anos!
ResponderEliminarReforçando a ideia do Tiago Leal, não tenho um único amigo que não prefira uma mulher voluptuosa a uma modelo escanzelada, por mais bonita que seja de cara.
ResponderEliminarAgora vou ser um bocadinho creepy: há uns anos o meu irmão descobriu que tinha uma doença (não vem ao caso qual) e o médico disse-lhe que, para prolongar o tempo de vida, teria de comer muito bem. Ele comeu muito bem mas ao fim de uns meses voltou à coca-cola e bolos e merdas. Ele dizia: se tenho mais 2 ou 3 anos de vida, o que me interessa comer muito bem? E viveu menos infeliz o tempo que lhe restava.
ResponderEliminarCom conta, peso e medida, sou apologista de comer manteigas, bolos, gorduras e coisas que ajudam a segregar a linda hormona da felicidade. Veja-se o ar carrancudo da senhora da esquerda!
Dizendo desde já que acho que no meio é que está a virtude (tal como alguém diz por aí ter bom aspecto não quer dizer que não se estejam a cozinhar -verbo bastante apropriado- doenças) deixo aqui o exemplo de alguém que tem uma alimentação saudável, sem se privar de grandes coisas (o que faz é transformar coisas saborosas em mais saudáveis sem deixarem de ser saborosas), e que tem um aspecto fantástico:
ResponderEliminarhttp://undressedskeleton.tumblr.com/
Beijinhos
E também temos o caso da Jillian Michaels, que vai quase nos 40, e do Bob Harper, que se não me engano já passou dos 50, ambos treinadores do The Biggest Loser e com muito bom aspecto.
ResponderEliminarSinceramente, acho que apesar de a alimentação obviamente ter um papel relevante, não é o que realmente importa quando vamos para velhos, até porque sempre ouvi dizer que nem 8 nem 80. Para ser mais concreta, tenho um professor com mais de 50 anos, que é vegetariano e não fuma, e tem uma figura óptima (cara e fisicamente). Por outro lado também conheço muitos outros professores, e até um tio meu, ou o meu pai, que comem de tudo e fumam e também têm caras bem ok (mesmo) para a idade e também têm figuras como o meu professor vegetariano. Uma prima minha de 30 anos é professora num ginásio, faz dietas e tem um aspecto muito pouco saudável, enquanto uma amiga minha da mesma idade sem tantos cuidados quer físicos quer a nível da alimentação tem um aspecto magnífico. Mas também conheço situações inversas!
ResponderEliminarAcho que tem mais a ver com a genética e com a forma como as pessoas levam a vida (acho sinceramente que preocupações a mais envelhecem muito as pessoas) do que com a alimentação. Mas é apenas a minha humilde posta de pescada, sem qualquer fundamento científico.
Ah bom...:) Ia já dizer o nome mágico: Mimi Kirk, p q conste o arraso de uma vegan c mais de 70 anos. Go vegan! Pela ética, claro, tudo o q de bom possa surgir será um bom extra.
ResponderEliminarA Nigella é realmente lindíssima.