Filmes sobre americanos que vêm à Europa. Fica-se sempre a pensar que por cá ainda não há electricidade nem água canalizada e aquecida. E há sempre baratas ou outros bichos nos quartos.
(ok, coisas em que têm razão: tamanho dos quartos. lá os quartos duplos têm duas camas de casal, mas lá também é normal uma pessoa ter o tamanho de duas. farto-me de rir quando vejo reviews nos hoteis no centro de amsterdam: os quartos sao pequenos e as escadas íngremes. helloooo, estão em casas urbanas antigas com mais de duzentos anos, esperavam o que? que deitassem tudo abaixo?)
Lá é tudo à grande porque nao têm noçao de quase coisa nenhuma.
ResponderEliminaré relativo...olha os quartos em que estive em NY eram pouco maiores que a minha dispensa...
ResponderEliminarEu cá curto os americanos, curto mesmo. Mas há uma coisa que não lhes entendo, é a mania que o mundo tem de ser todo à sua escala. De tamanho, de pensamentos, de educação, etc.
ResponderEliminarTrue story: no hotel em que ficámos em Munique, uns turistas americanos queixavam-se, ao pequeno almoço, de não terem CNN ou Fox News na TV.
ResponderEliminarNem precisam de vir à Europa. Eles fazem constantemente referência a estereótipos que criaram das pessoas e das cidades deste lado do mundo que fazem muito pouco sentido.
ResponderEliminarUma amigra (amiga que emigrou) conta que quando chegou aos States e dizia que vinha de Portugal, a pergunta mais inteligente que lhe fizeram foi perguntar se Portugal era uma provincia de Espanha. De resto era só coisas do género: há televisões? e telemóveis? e carros, há?
ResponderEliminarHaja paciência...
Acredito que haja muitos norte-americanos que desconheçam a Europa.
ResponderEliminarTambém vi esse filme. E ainda estive à espera que a caricatura fosse exagerada, mas não foi. Os carros têm que ser enormes, nos hotéis tem que estar tudo escrito for dummies AND "blinds", e enfiam-se no primeiro bar que cheira a "casa". Nem todos são assim, mas já conheci muitos assim. E rio-me. Além disso os gajos ficaram numa espelunca em Veneza. Qdo fiz agora a viagem pela Europa encontrei imensos (mesmo mtos!) americanos que falaram comigo por causa da Petzi. Qdo me descreveram a rota que estavam a fazer, carregados de Oh my God, you have 3 weeks holidays?? Oh, you should have seen our hotel in Venice, maaaarvellous. E os tipos a comprar vinho às pazadas? Mas uma coisa incrível, tenho uma foto com um senhor com praí 60 anos que já estava com os copos pq quis tirar uma foto com a Petzi. Ri-me bastante e por isso é que acho que a dita caricatura foi bem feita. Será que sou feita pra viver nos States?
ResponderEliminarmas que filme é esse?
ResponderEliminarlá é tudo grande porque há espaço, na Europa não há espaço pra construir assim.
ResponderEliminarIsso diz muito sobre as condicoes de vida dos Europeus que tiveram de emigrar para os EUA
ResponderEliminarno outro dia, estava eu tomando cafe com a minha vizinha de 60 anos e o seu yorkshire terrier em conversa simpatica, quando a paginas tantas ela me dizia que, contrariamente ao que acontece na Europa, nao tinha de me preocupar com o nivel de limpeza do copo de ceramica pelo qual bebia o cafe. Bem, eu ainda nao conheci uma cidade no EUA que sobrevivesse a uma inspeccao da ASAE e, em termos de seguranca alimentar e sanitaria, eles te^m muito que aprender. Simpaticamente sorri e la acabei o cafe.
ResponderEliminar