Coisas que sempre intrigaram a fashionista que não há em mim: como é que se fazem aqueles totós mesmo em cima do cocuruto, que aí uns noventa por cento das gajas estilosas que são fotografadas na rua usam e não ficam bem a mais ninguém, sem que se desmanchem aí em cerca de trinta segundos?
Eu uso o cabelo assim diariamente porque é feio que doi solto ao num rabo de cavalo. Enrolo muito direitinho com mão e ponho só depois um elástico à volta na parte de baixo de forma a que não se veja. Há imensos editoriais de coques na Julia Petit e dá imenso jeito para quando não há tempo para melhor.
ResponderEliminarEu acho que nem a elas fica bem... Coisa feia!
ResponderEliminarMas já que estamos a fazer perguntas, sempre tive curiosidade em perceber como é que se faz aquele penteado chique tipo tornado, na parte de trás da cabeça. E agora, claro, queria encontrar um para exemplificar e é o encontras. Pode ser que alguém me perceba.
ResponderEliminarSe te referes aos penteados tipo Audrey, LEVAM UM canudo de plastico por dentro. Teclar com um bebe ao colo E COMPLICADo bolas
ResponderEliminarRefiro-me tipo a isto
ResponderEliminarhttp://www.flickr.com/photos/oalfaiatelisboeta/6759467349/
Juro, já tentei apanhar o cabelo lá em cima só para ver como fica e nunca consequi, começa logo a descair, por vezes até para o lado.
Eu uma vez encontrei um tutorial para fazer isso, mas desmotivei-me quando vi que se tinha que por um produto que, embora escrito com palavras mais bonitas, servia para sujar o cabelo..... Ou seja, se estiver bem lavadinho nao aguenta.... Pelo menos no caso de cabelos lisos! :S
ResponderEliminarPois, o meu agora liso nem um elástico a prender em rabo de cavalo aguenta.
ResponderEliminar(será que o truque é mesmo estar sujinho?)
Ah, eu referia-me a estes assim mais "messy".
ResponderEliminarhttp://www.blendingbeautiful.com/spring-beauty-lookbook/
Vejo muito disto por aqui....
sim, messy ou nao messy (a foto foi só um exemplo), o mistério é como se aguentam mesmo no cimo da cabeça.
ResponderEliminarHei, eu lavo o cabelo e consigo fazer :p
ResponderEliminarEstá aqui:
http://www.google.pt/imgres?q=tumblr_kz85nxPPCQ1qzjggvo1_500_large&um=1&hl=pt-PT&sa=N&biw=1280&bih=652&tbm=isch&tbnid=xg0I3mAV-FJXlM:&imgrefurl=http://ohsoparis.blogspot.com/2010_03_01_archive.html&docid=0LUQODKaAY7ymM&itg=1&imgurl=http://lh6.ggpht.com/_8n5mCvToy6g/S6EjlUHjkSI/AAAAAAAAAss/NvPaKomKaVQ/tumblr_kz85nxPPCQ1qzjggvo1_500_large_thumb%25255B3%25255D.jpg&w=570&h=387&ei=9d4fT46DB86X8gOM59C2Dg&zoom=1&iact=hc&vpx=176&vpy=156&dur=78&hovh=185&hovw=273&tx=105&ty=85&sig=102680438781232586014&page=1&tbnh=142&tbnw=189&start=0&ndsp=1&ved=1t:429,r:0,s:0
é um link mt grande.
Qd quero o outro penteado é so apertar mais o cabelo ;)
Olha aqui http://thepapermama.com/2011/09/day-to-night-hair-tutorial.html
ResponderEliminar:)
bem, que trabalheira, bem que eu desconfiava.
ResponderEliminara minha filha usa, não dá trabalho nenhum é enrolar o cabelo e prender com um elástico à volta. tens de ter o cabelo muito comprido e muito cabelo, que é o caso dela.
ResponderEliminarna minha idade seria só ridículo.
Eu acredito que ha cabelos que aguentem, mas outros so com os tais produtos... Ou assim explicava a blogger onde descobri o tutorial (que agora nao encontro...)! ;)
ResponderEliminarE para que nao haja mal entendidos, a sugestao descrita tb n era ter o cabelo sujo, mas sim usar produtos que "mimetizem" esse estado.
Adoro a palavra cocoruto.
ResponderEliminarTão, tão em cima como nessa foto nunca tentei mas resulta para quem tem o cabelo comprido e fino e não pode ser muto liso para não escorregar. Tenho amigas que o conseguem fazer sem elástico, vão enrolando simplesmente no topo da cabeça.
ResponderEliminarQuando aprenderes - e desde que seja algo fácil, sem tutoriais ou cursos - por favor partilha. Adoro ver nas outras, em mim fica o horror.
ResponderEliminarEu nao estou a pensar fazer em mim, e mesmo que estivesse, nao era agora que ia começar a fazer tutoriais.
ResponderEliminarEra só uma dúvida mesmo, da qual me lembrei quando vi a foto do alfaiate de hoje.
O truque é pôr um bocado de gel no cabelo (ou te-lo sujinho). A minha filha de 6 anos usa isso na ginástica e já os faz sem ajuda.
ResponderEliminarEu podia dizer que ela é sobre-dotada (está na moda), mas não.. é mesmo fácil.
stiletto: os do ballet eu sempre fiz em 10 segundos, do que falo é destes lá mesmo mesmo em cima.
ResponderEliminarmas pronto, talvez seja porque eu lavo o cabelo e não uso gel, e por isso não se aguentam. ou entao sou eu que tenho uma cabeça estranha.
Eu costumo fazer na praia, para não andar com o cabelo na cara. Faço de uma forma muito simples, pode não ficar assim tão fashion, mas fica seguro: prendo primeiro num rabo de cavalo, à altura que quiser, e depois enrolo o cabelo e prendo com outro elástico. Dá assim o aspecto de "bolinha" :P Não sei se foi muito bem explicado, mas foi a melhor descrição que consegui ;) Beijinhos!
ResponderEliminarhmmm dois elásticos, mais um truque. :)
ResponderEliminarDois elásticos, resulta. Mim usa.
ResponderEliminarsempre tive essa curiosidade, vou explorar estes links a ver se consigo fazer!
ResponderEliminarAcredites ou não... é com uma meia. Deixo-te o segredo. Eu tenho cabelo finíssimo e aguenta que é uma maravilha.
ResponderEliminarUm tutorial aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=HZQ-uZAEgi0
Para cabelos mais compridos não é preciso ganchos, basta enrolar o cabelo à meia.
Já agora, como fazias os do ballet? Sempre tive essa curiosidade (nunca andei no ballet, é a minha infelicidade de infância, sério!).
ResponderEliminarRabo de cavalo baixo, enrolar o cabelo à volta, envolver com uma rede, prender com ganchos.
ResponderEliminarp.s. a rede é opcional, mas ajuda muito a nao deixar desmanchar durante as aulas.
ResponderEliminare antes que me perguntem "como assim rede?", aqui vao imagens detalhadas:
ResponderEliminarhttp://mddcdance.wordpress.com/2010/03/09/how-to-make-a-ballet-bun/
Obrigada ;) Até é mais fácil do que eu pensava que seria (esperava uma coisa super elaborada)! Beijinhos*
ResponderEliminarExiste uma "cena" na Primark que serve para isso mesmo. Imagina um aro grosso e alto (tipo donut) em que enfias o rabo de cavalo pelo meio e depois só tens que tapar o aro com o cabelo usando ganchos. É fácil, rápido e segura mt bem o cabelo (se tiveres cabelo comprido claro)
ResponderEliminarNao viste o meu post sobre isso? Fiz igualzinho à da Julia Petiscos: http://andorinhaquevoa.blogspot.com/2011/11/toutico-de-bailarina-ou-o-que-fazer.html
ResponderEliminarOlha, vi e já me tinha esquecido. :)
ResponderEliminar(mesmo assim esse nao é no alto do cocuruto, ainda respeita as leis da gravidade)
Eu consigo fazer, com o cabelo lavado e sem gel ou qq outro produto. Tenho o cabelo bem comprido, o que me parece essencial, pq assim dá para dar várias voltas, depois é só por o elástico à volta.Também tenho bastante cabelo, que não é liso. Parece-me que naqueles cabelos mt lisinhos em que até os ganchos escorregam não deve resultar. Não costumo andar assim, mas na praia ou noutro contexto em que tenha de ter o cabelo bem preso, gosto.
ResponderEliminar=)
Quando eu te fôr visitar a Leiden ensino-te está descansada ;)
ResponderEliminar(Para uma pessoa com mesmo muito cabelo talvez os dois elásticos sejam úteis mas, daquilo que é a minha experiência, não é preciso truque nenhum, só algum treino - como tudo. Isto se a pessoa não fôr muito cocó claro. Se quiseres uma coisa toda bonita e certinha e direitinha claro que dá trabalho e aí sim precisas de elásticos, lacas, gel, ganchos e merdices do género)
O segredo é que as máquinas fotográficas com que lhes tiram as fotos as tiram em menos de 30 segundos ;)
ResponderEliminarTambém há uns acessórios para o cabelo tipo doughnut: http://1.bp.blogspot.com/_JKvZfsH6dyY/TVB4HDoUnpI/AAAAAAAAA3E/ibAd8f99gjM/s1600/how+a+donut+bun+works.jpg
ResponderEliminarÉ o que eu uso para o trabalho :p