O meu gato está a ficar obeso. Não pára de comer e já parece uma bola. Como dizia o meu pai no outro dia "Olha para aquilo, um verdadeiro canastrão a correr". No entanto como é que é suposto resistir à pressão psicológica de miares dengosos, roçares insistentes e olhares suplicantes? O tipo até faz exercício, afinal tem a sorte de poder andar em liberdade, mas a comer assim não há fugas ao pastor alemão da vizinha que resistam. Será que tenho de comprar ração light?
Inscrevê-lo num ginásio? ;)
ResponderEliminarMas tem cuidado, provavelmente tem comida a mais.
Olha, não que eu sirva de grande exemplo (já que a minha passa os dias esparramada em qualquer sítio - ao sol, na cama, no pc, enfim), mas optei por alimentá-la várias vezes ao dia, mas com poucas quantidades. Até agora tem resultado.
Estava a acontecer o mesmo com o meu Suri, comecei a dar-lhe comida de manhã e à noite só.. se miar muito vai para a rua....eles acabam por aprender!! agora tá em forma!!
ResponderEliminarO Hamlet tinha uma pança que arrastava pelo chão. Até porque comia o que era dele e o que era da Marta. Cortar na ração de ambos teve vários efeitos positivos: ela tornou-se menos "banana" em deixar que lhe fossem ao prato. E ele até se habituar miava-me muito zangado, o que confesso que até era divertido, vindo de um gato obeso.
ResponderEliminarPois, aqui o Sexta-Feira também estava um bocadito pesado... na última vez que foi ao veterinário pesava 5,2 kg... passámos a dar-lhe ração light 3 x por dia e ele já está mais levezinho... agora só temos que levar com a passarada (e os ratos) que aquele ser com ar de santinho trás para casa...
ResponderEliminarÉ por isto que eu tento sempre meter os meus gatos no IRS como dependentes. Não há quem aguente, os gajos comem mais que eu!!
ResponderEliminarOs gatos como dependentes e uma declaração do médico a dizer que temos que praticar exercício físico, para podermos meter os recibos do ginásio no IRS...
ResponderEliminarO meu Tom Belly (perceba-se o porquê do segundo nome) tb ficou uma bola mto rapidamente. Tive q lhe começar a dar ração light, q de facto ajudou imenso. Entretanto adoptámos o Pulgão Brufen q como era bebé tinha q se alimentar bem. Optei por pouco várias vezes ao dia e o Tom tem-se mantido elegante! Até pq eu tb ñ aguento os "miares dengosos e olhares suplicantes". :)
ResponderEliminarNão. Os gatos só devem comer trezentos gramas de ração por dia. Têm especial propensão para engordar, especialmente se forem castrados. Por isso, é reduzir drasticamente nas quantidades e treinar a força de vontade para resistir a esses sedutores apelos.
ResponderEliminarRaio dos gatos... eu n vos digo? Update da situação do gato caçador: ontem apareceu-me em casa com um pássaro preso na coleira. não sei como é ele conseguiu a proeza de prender o pássaro pela pata... depois não o conseguia soltar e tive de ser eu a separá-los! Ainda tentei devolver o passarouco á liberdade mas o desgraçado teve pouca sorte e foi apanhado outra vez :\
ResponderEliminarSofro do mesmo mal com o meu!
ResponderEliminarA solução é cortar-lhe na ração, senão não param de comer.
E, não olhes pra os olhinhos deles, senão não consegues...