Alguém faz o favor de avisar as pessoas da televisão e os responsáveis de marketing de algumas lojas que hoje não é a Black Friday, mas sim o Boxing Day? É que a Black Friday é o dia a seguir ao Thanksgiving (que é celebrado na quarta quinta-feira de Novembro), pelo que, como o nome indica, calha sempre a uma sexta-feira. Obrigada.
É tempo perdido, o pissoal agarra um nome sonate e pimbas. E black monday soava tão melhor.
ResponderEliminarTu e eu somos umas estúpidas. Ainda perdemos tempo a pregar no deserto
ResponderEliminarEstou aqui com um post sobre pronúncias a palpitar-me nas pontas dos dedos.
Hoje calhava-me mesmo bem um boxing day. Até era menina para ir sofrer para o Harrods (ai que a Teresa não me perdoa esta, agora não me lembro se é harrod's ou harrods), que era sinal que não estava a trabalhar.
ResponderEliminarEssas pessoas do marketing e fa televisão não querem saber disso, Luna. Assim como também não querem saber de outros usos e costumes. Tais, apenas servem de chamariz para que o povinho gaste mais umas coroas e as empresas continuem no trilho dos lucros delineado.
ResponderEliminarÉ que nem é preciso ser-se assim tão inteligente para perceber que hoje não pode ser black friday. É só preciso estar um bocadinho atento, não é?
ResponderEliminarmas a locutora frisava: a black friday, que este ano calha a uma segunda-feira...
ResponderEliminarChatice, pá. Os americanos nem inventar feriados sabem. Depois têm de andar os nossos locutores com essas ginásticas explicativas...
ResponderEliminarToma lá:
ResponderEliminarhttp://icanhascheezburger.com/2011/12/26/funny-pictures-gifs-bully-cat-boxing-day/
É jornalês. Quando hoje ao almoço ( isto de um gajo ver notícias dá nisto ) ouço numa notícia referirem o nascer do dia como "o cair da noite" - a noite dá lugar ao dia assim num género de tropeção, a desabar - vê-se que o que é preciso nas notícias é usar frases feitas, lugares comuns e expressões conhecidas. Rigor para quê? ninguém ouve.
ResponderEliminar... se bem que sei que este post é irónico, é bom esclarecer que o problema não são os jornalistas mas sim o marketing de uma loja chamada El Corte Ingles que resolveu de há uns anos a esta parte fazer umas sextas-feiras "negras" que consistem na redução drástica dos preços de todo e qualquer produto. A utilização errada do feriado (ou lá o que é) é só mesmo para chamar a atenção a esses dias (sejam nas tais sextas-feiras - porque começou a ser realmente às sextas, ou às segundas, a seguir ao Natal, porque é quando os preços começam a diminuir).
ResponderEliminarSim, sou parva... mas há coisas que me irritam, e esta é uma delas. Peço desculpa pelo incómodo.
ResponderEliminarMais uma prova de que a estupidez não paga imposto, mas devia!
ResponderEliminarÉ que é de uma ignorância e de um provincianismo atroz quererem imitar os feriados internacionais, mas nem sequer conseguirem atinar com os nomes e as datas certas.
Inclusivamente tomei a liberdade de te "roubar" esta pequena e sucinta explicação para o meu blog(mas devidamente linkada e identificada, claro está).