Portanto, uma pessoa faz um alisamento marroquino, fica com o cabelo lisinho lisinho, mas e depois manter? Já sei que devo usar champô sem sal, mas a maioria dos champôs, inclusive os recomendados pelos cabeleireiros, têm lá o cloreto de sódio escrito nos ingredientes, coisa que até pode passar despercebida a quem não ligue muito a química, mas que a mim salta logo à vista. Até o champô Johnson para bebé que a Paola recomenda tem sal na composição. Já descobri uma marca que tem champôs sem sal, a Philip Kingsley, mas é um bocado carota, de modo que meninas que fazem alisamentos, digam-me de vossa justiça, quais os melhores produtinhos que usam para manter a juba controlada mais tempo?
p.s. fiz o alisamento ontem, de modo que ainda não posso falar sobre ele nem dizer se resultou ou não. daqui a uma semana ou duas logo vos dou a minha opinião. neste momento está tão lisinho que se fosse preto passava por japonesa, mas sei que não irá ficar assim depois. até punha aqui uma foto, mas está um bocado scarlettjohanssoning (mas vestida) e eu ainda não ponho fotos tiradas no espelho da casa de banho no blog.
Explica a mim, que nunca fui grande coisa a química, qual o problema do cloreto de sódio nos shampoos... fazes esse favor? Antecipadamente grata :)
ResponderEliminarVou fazer na próxima semana. Tenho uma irmã que já fez há mais de 5 meses e continua 5*. Ela usa um shampoo da Boticário.
ResponderEliminarCadês
Almofariza
P.S-o que vou fazer é a Escova Térmica Progressiva, mas acho eu que é tudo a mesma "treta".
Nenhum, tirando quando se faz alisamentos, dado que o sal prejudica a duração dos mesmos (porquê exactamente nao sei, mas é recomendação geral dos cabeleireiros que fazem os alisamentos).
ResponderEliminarAlmofariza: a minha é também uma escova progressiva, neste caso chamada a marroquina (a diferença relativamente às primeiras escovas progressivas brasileiras é que contém muito menos formol.
ResponderEliminarO produto é espalhado no cabelo madeixa a madeixa, deixa-se actuar 25 min, e por fim é alisado com prancha.
Eu fiz marroquina (e faço cada 6 meses, aquilo dói um bocadinho). Nao uso champos sem sal, juro que acho que é treta. Ou seja, talvez ajude a manter mas nao e essencial.
ResponderEliminarDa última vez que uma amiga minha fez e como não queria gastar os balúrdios dos produtos de cabeleireiro (champô, creme, gotas e sei lá mais o quê), como tinha confiança perguntou por um mais baratinho e foi-lhe aconselhado o schwarzkopf anti frizz, embalagem roxa do supermercado. Até agora ela não se queixou ;-)
ResponderEliminarfaço alisamento há 3 anos e uso a linha liso asiático da Schwarzkopf ou a de alisamento da Tresemmé. são baratas e comigo resultam muito bem.
ResponderEliminarpor acaso estive a olhar para essa linha do liso asiático hoje, hei-de experimentar.
ResponderEliminarObrigada pelo esclarecimento ☺
ResponderEliminarEu não tenho esse "problema", dado que mais liso que o meu cabelo, é difícil...
adorava fazer o alisamento... depois vai dizendo se funcionou!
ResponderEliminarAlguns Pingo Doce têm uns champôs brasileiros (baratos), chamados Skala, que não têm sal.
ResponderEliminarExperimentei. O meu cabelo é liso natural, não foi por causa de nenhum alisamento. Não gostei do cheiro, mas pode ser que seja bom para quem fez alisamento.
Onde fizeste e quanto foi? Nunca experimentei Marroquina e estou tentada a fazê-lo. Obrigada:)
ResponderEliminarDiana
Ja comentei o post anterior sobre escova marroquina.
ResponderEliminarAqui vai mais uma informação que vale o que vale:os shampoos sem sal e a sua "vital" importância para os alisamentos são somente uma necessidade criada pelo marketing para alargar mercado.
E os alisamentos no Brasil significam milhões de consumidoras.
Além de que os shampoos sem sal se caracterizam por deixarem o cabelo sem viço.
E um cabelo bonito, no Brasil, é um cabelo "brilhoso". E assim, se cria necessidade de usar "leave-in" que dê brilho. E sérum.
Claro que toda esta parafrenália de tretas no cabelo resulta em cabelo gorduroso. Daí a necessidade de um novo produto: o shampo anti-resíduos para usar semanal ou quinzenalmente.
Por sua vez o anti-residuos é bastante agressivo e quando é usado necessita de "hidratação", ser complementado com máscaras e toucas térmicas...
Moral da história: criar necessidade e vender.
Luna eu tenho cabelo bem liso, por isso nunca me preocupei, mas no outro dia fui a uma loja brasileira comprar uma máscara hidratante para o cabelo, e a senhora que estava ao balcão explicou a uma amiga que ia comigo, que os shampoos que ela vendia não tinham sal e que os que se vendem cá em Portugal têm.
ResponderEliminarnão percebi o sentido, mas agora lembrei-me.
Tenta ir a uma ha várias umas mais caras outras até bem acessíveis, pode ser que encontres os shampoos que precisas a melhores preços. bom fim-de-semana.
Da Philip kingsley só posso dizer que é uma marca óptima... Para mim, que quase todas as marcas me irritam o couro cabeludo, não quero outra coisa. Não é muito barata, mas como só costumo usar champo de cabeleireiro esta até fica mais barata. No feelunique.com a marca esta com descontos e tens sempre os tamanhos mais pequenos, para experimentar sem investir demais...
ResponderEliminarffiffas: como tenho o mesmo problema com o couro cabeludo, depois de ler várias reviews encomendei um da philip kingsley exactamente pela feelunike, vamos la ver.
ResponderEliminarO Boticário tem shampoo sem sal. Embalagem azul. Uso e gosto.
ResponderEliminarLuna, recomendas este tratamento? E o sítio onde fizeste? Obrigada
ResponderEliminarPerguntinha, supostamente n podes lavar o cabelo durante 3 dias...como é q isso resulta? O cabelo fica mto seboso?
ResponderEliminarIsso é com o alisamento japones. com este podes lavar quando quiseres.
ResponderEliminarGracias. Eu é q achava q era tudo o mm, mas assim sendo vou investigar.
ResponderEliminarEu amo este post! Eu tenho o cabelo quebradiço, e sempre usar todos os tipos de produtos para cuidar, mas eu acho que fez meu cabelo pior. Agora eu estou tentando com produtos naturais, tais como óleos, cremes vegetais, e shampoo sem sal. Obrigado pelo seu conselho!
ResponderEliminar