5 de fevereiro de 2005

“Sei resistir a tudo menos às tentações”


Esporadicamente, quando passo rapidamente o olhar pelo monte de livros acumulados ao longo de vidas, alguns mesmo herdados de gerações anteriores, desordenadamente empilhados por falta de espaço nas prateleiras, um ou outro despertam particularmente a minha atenção, como se jamais os tivesse visto antes.

Exercem uma espécie de atracção magnética sobre mim, obrigando-me a agarrá-los, passar em revista capa e contra-capa, ler o resumo ou críticas. Foi o que aconteceu com este que guardo agora religiosamente sobre a secretária, ao lado do computador, com a finalidade de me salvar dos momentos não inspirados em que não faço ideia do que escrever: “Citações de Oscar Wilde”.

Assim, de vez em quando, irei aqui deixar algumas das paradoxais frases que, mais até que os seus livros, imortalizaram o genial escritor e dramaturgo que foi Oscar Wilde.

1 comentário:

  1. (Alguém lê comentários a posts com 10 meses?)
    Em primeiro lugar - por pudor - peço perdão por vasculhar sentimentos alheios, distantes no tempo e no espaço. Mas só quero dizer que, se encontrares alguém na rua com uma t-shirt preta que diga "I can resist everything except temptation.", há grandes probabilidades de ser eu dentro dela. Ou então pode ser o Jorge - a única pessoa que conheço que tem uma igual. :)

    ResponderEliminar