2 de abril de 2005

Spooky


Pouco depois de acordar, esta manhã, deparo-me com o meu pai matutando sobre uma ocorrência desconcertante. Tinha acordado durante a noite, e ao passar o meu quarto, ouviu um misterioso barulho, em ritmo cadenciado. Confessou-me ter-se assustado, e que caso vivesse no médio oriente teria pensado tratar-se de uma bomba, mas não aqui... O que seria aquele estranho barulho quase lembrando um batimento cardíaco?

Sorri, sabia a resposta: "E era mesmo!"

Explicação: Durmo numa cama centenária, herdada através de gerações, com um grande espaldar de madeira trabalhada, que quando demasiado encostada à parede, bate ao menor movimento ou vibração. A verdade é que, enquanto dormia, a cama vibrava e batia na parede ao ritmo das minhas pulsações, como amplificando o seu som - podem deitar fora os estetoscópios.

Inacreditável? Não, é o poder do coração!

6 comentários:

  1. tenho-te desde ja a dizer que isso é extremamnte mórbido... podias matar alguem do coração... com o coração... mórbido... muito mórbido... até s eme arrepia a pele... ora então um grande bem haja

    ResponderEliminar
  2. Conta mas é a verdade ao teu pai - diz-lhe quem é o tipo ;)))

    ResponderEliminar
  3. Se houvesse tipo, nestas condições, a casa ía abaixo!

    P.S. A cama já foi afastada da parede, para evitar sustos futuros...

    ResponderEliminar
  4. A mim nunca me aconteceu isso. Mas também é verdade que na casa dos meus pais (e dos outros pais) quando a cama começava a ranger muito passávamos para o chão...

    ResponderEliminar
  5. nada como o velhinho panda para remediar o assunto...

    P.S. e comercial!!!

    ResponderEliminar
  6. Parece que ninguém acredita na minha versão dos factos, e insiste em inserir no cenário um elemento masculino. Mas não, juro que é a mais pura verdade... infelizmente.
    É que tenho um coração que é uma bomba!

    ResponderEliminar