5 de setembro de 2005

Cartas de Motivação...

... ou como dar graxa a uma instituição. Será que não bastava dizer que gostava muito de ser mestra? Não, tenho que dar graxa, lamber bem a bota e dar lustro: falar do prestígio, cuspir mais um bocadinho, da abrangência curricular, e mais um bafinho, da inserção num prestigiado grupo de investigação, e esfregar com o paninho, e de como sempre desejei do fundo do meu ser, desde que era um ovulozinho acabadinho de fecundar, durante todos os dias da minha vida, tirar este curso. Caramba, estou cansada e não me sai. Alguém tem um modelo standard, daqueles que é só preciso mudar os nomes e instituições?

9 comentários:

  1. Por minha experiência própria, tens de ser tu mesma!
    Se o trabalho for para ti vais ser aceite.
    Quanto mais inventares pior!

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. És perspicaz... ;)
    Se fosse eu a decidir o emprego era teu!

    CUMPS

    ResponderEliminar
  3. Não é emprego, é mestrado.

    ResponderEliminar
  4. Não sei quem tu és, mas li a tua dor. Pus-me ao teu lado, ao lado da tua dor, para te pedir que tenhas coragem, a coragem que te merece alguém que amas. Olha à tua roda e vê que muitos desejam ver-te um sorriso nos rosto. Se eles merecem, dá-lhes esse sorriso. A tua ma~e vive agora dentro de ti e terás de habituar a essa nova condição para ti e para ela.
    Um abraço, se me permites, já que, como te disse só conheço a tua dor. A ti, eu não conheço!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Madalena. Vou procurar seguir o conselho. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu só fiz uma entrevista...

    ResponderEliminar
  7. Ter que dar graxa... horror! Só suplantado (acredita) pelo terror de ser engraxado. Eu odeio qualquer das possibilidades...
    Vais conseguir.
    Deixo aqui um grande, grande abraço e um beijinho a uma mulher de fibra e de força. Acredita que te vejo assim.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, afinal consegui mesmo!

    ResponderEliminar
  9. já que vocês andam numa de dar graxa, os meus sapatitos vela estão a dar-lhe pó encardidos... não lhes querem dar um jeitinho???

    ResponderEliminar