"Quem tem uma mãe tem tudo", costuma-se dizer. No meu caso "Quem não tem cão caça com gato" e o primeiro é substituído por "Quem tem uma amiga da mãe tem tudo" e cada vez que não sei o que fazer à vida com dilemas culinários é a ela que recorro.
O que fazer com uma posta de peixe cozido que sobrou? "Ó filha, uma posta de peixe dá para uma família inteira!" que é a forma de me introduzir às artes do arrozinho de peixe.
Arroz de Peixe
peixe
1 cebola
1 dente de alho
3 canecas de água de cozer o peixe (se se tiver guardado)
1 caneca de arroz
1 lata de tomate pelado aos pedaços (se não se tiver tomate a sério)
picante, sal q.b.
coentros
Faz-se um refogado com a cebola e o alho, junta-se o tomate, deixa-se apurar, junta-se o sal e o picante, o caldo do peixe e depois é como o arroz normal mas em lume baixinho para ficar malandrinho. Quando o arroz estiver quase cozido junta-se o peixe e no fim os coentros. E já tá!
E agora, gostava muito de ficar aqui a conversar mas tenho de ir para a cozinha.
Qualquer coisa me liga, vai!
ResponderEliminarMinha querida, sem querer desprestigiar-te acho que prefiro cntinuar a ligar para a pessoa em questão que é a melhor cozinheira que conheço. ;)
ResponderEliminarInfelizmente não, estava tão bom que não sobrou nada! ;)
ResponderEliminarO grande problema não são as receitas, são a mão para a coisa. Aí as mães -- e as avós... -- são, de facto, imbatíveis. Como não sei... adoro jantar fora.
ResponderEliminarai que Luninha tão prendada. Obrigada pela receita.
ResponderEliminaróptimo! mais uma para eu experimentar! ;)
ResponderEliminartem mesmo ar de ter ficado bom, e como ando a precisar de comer peixe acho que esta noite vou inventar!
Sim, senhora! Folgo em saber-te prendadinha! Pelo menos ao nível dos conhecimentos culinários!
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarOlá Boa Noite!
ResponderEliminarPor enquanto ainda não vivo só mas está para breve.
Quando chego a casa felizmente, já tenho o jantar pronto. Quando tiver que o fazer e se houver sobras irei com certeza fazer "Economia Domestica".
Obrigado
Beijinho