6 de abril de 2006

Da imbecilidade ou porque não gosto de futebol

"E não crendo eu em Deus, muito menos irei oferecer a minha devoção a um clube."

in Bitaites

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Imbecilidade... não posso concordar. Irracionalidade... não podia estar mais de acordo. Mas é também esse aspecto que torna as coisas mais puras e por isso mais belas. Regressarmos de vez em quando ás nas nossas origens animais (irracionais) de nada tem de mal (até é bom para nos lembrarmos de vez em quando que não somos robots) se os limites não forem ultrapassados. E claro... a paixão não se explica, sente-se. Como a paixão que alguém sente por outra pessoa mesmo quando todas a pessoas à volta acham que essa mesma pessoa não o merece. Somos assim. Animais apaixonados.

    ResponderEliminar
  3. Já discutimos este assunto algumas vezes, até deves ter reconhecido alguns pontos de argumentação no texto.
    Como digo, consigo entender o prazer de assistir a um jogo, mas não que se mate ou agrida alguém por isso. É assim uma questão de proporções.

    ResponderEliminar
  4. Devoção não. Irracionalidade sim. Concordo com o opinador. A mesma irracionalidade que nos faz escolher alguém que nada tem a ver connosco, a devorar tudo o que é feito por um certo artista, ou por uma cor. Nunca ao ponto do fanatismo. Mas gera-se um amor difícil de explicar. Como outros. Caetano, Bowie, Picasso, etc...

    ResponderEliminar