21 de dezembro de 2006

Variação sobre o tema anterior

É sempre com um misto de curiosidade e temor que visito pela primeira vez um blogue de alguém conhecido. Isto porque me causa imensa dor descobrir que alguém de quem gosto escreve mal, ou pior ainda, muito mal. É com desgosto que leio frases mal construídas, ideias desconexas, cada erro ortográfico é como se fosse uma pequena traição, uma facadinha cravando-se-me no peito. Sinto-me defraudada, traída, enganada, mais ainda quando as expectativas são altas e por algum motivo olhava a pessoa para cima. Não há pior do que admirar alguém, senti-lo a um nível maior, reconhecer que durante anos nos sentimos aquém para descobrir em três frases que escrevemos bem melhor.

10 comentários:

  1. Eu por acaso concordo contigo nesse aspecto... é por isso que não tenho um blog. Mesmo dando poucos erros, erro. Se tocasse mais ou menos bem guitarra, mas às vezes desse um prego, não ia tocar para bares e fazer figura de parvo. Usando o mesmo racicínio: Acho que não escrevo bem o suficiente e por isso poupo aí a malta de levar com as minhas calinadas e ideias delirantes. Assim não desiludo ninguem. Ah, e tu não desiludes nada pq venho aqui todos os dias ver o que tens para nos dizer. E vou continuar.

    ResponderEliminar
  2. Ai Luna, como sinto o que dizes!
    Olha, para não haver enganos o melhor é mesmo começar por pedir a um potencial futuro marido para conjugar o verbo haver :) Ficas logo com a noção se vais olhar para cima ou para baixo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Deixa-te de merdas e diz quem é o gajo!!! Para levar uma ensaboadela n'Os Pelintras!!!

    http://os-pelintras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Também fico chocada ao visitar blogs e descobrir que as pessoas escrevem ao correr da pena, sem olhar e pensar duas vezes, e sem se preocuparem com os pontapés na gramática e os erros ortográficos gritantes! E depois por muito bonito e interessante que possa ser o conteúdo, só me saltam aos olhos os erros que me estragam logo todo o panorama!

    ResponderEliminar
  5. Nesta variação estou inteiramente de acordo com a Luna.
    Quando aqui deixo um comentário até pode sair uma grande 'calinada' e a escrita sair...digamos...em falsete, mas daí a criar um blogue... e não ter consciência desse NÃO saber escrever...uii!

    ResponderEliminar
  6. Amigos: não me refiro a ninguém em particular e nem sequer ao género masculino, isto serve para ambos os sexos. Estava apenas a generalizar.

    ResponderEliminar
  7. bonecada e frases curtas num blog, resolvemmuitos problemas!

    ResponderEliminar
  8. Eu sabia que não podia ser o único a entrar a medo no Blog de um conhecido. Como se por detrás da porta que range e se abre devagar já se adivinhasse um monstro disforme, quando às vezes é só um abortozinho... (tenho de parar de ver tv...)
    Belo berlog que tens aqui by the way
    ;o)

    ResponderEliminar