14 de janeiro de 2007

Aconselho também vivamente a consulta de um dicionário

Criança: Uma criança é um ser humano no início de seu desenvolvimento. São chamadas recém-nascidas do nascimento até um mês de idade; bebê, entre o segundo e o décimo-oitavo mês, e criança quando têm entre dezoito meses a doze ou catorze anos de idade, aproximadamente.
Embrião: Um embrião é o fruto da junção de um gameta feminino (óvulo) e um gameta masculino (espermatozoide)a partir das primeiras modificações do ovo fecundado. É o concepto quando está em sua fase de diferenciação orgânica, da segunda à sétima semana depois da fecundação, etapa conhecida como período embrionário. Origina-se do embrioblasto, estrutura multicelular que, em conjunto com o trofoblasto e a blastocele, constitui o blastocisto recém-implantado no endométrio. O período embrionário termina na 8ª semana depois da fecundação, quando o concepto passa a ser denominado de feto.
Feto: Chama-se de feto o estágio de desenvolvimento intra-uterino que tem início após oito semanas de vida embrionária (sendo conhecido antes como embrião) e vai até o fim da gestação.
Isto só para dizer que é ligeiramente diferente dizer criança em vez de embrião bem como matar uma criança ou um embrião. Só um bocadinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário