31 de janeiro de 2007

Do melhor que já vi


Roubado descaradamente ao Sim no Referendo

Isto é tão bom, tão bom, tão bom, que agradeço desde já a quem tiver paciência de a transcrever na totalidade que me mande para eu fazer comentários frase a frase. Vá lá, vá lá, vá lá...

20 comentários:

  1. Tinha aqui uma pedra da calçada que desatou a chorar ao ler a carta. Mas também esta pedra da calçada chora a ver a novela da SIC... falando um pouco mais sério: este tipo de coisas revolta-me os figados. Não se centra no que é perguntado e logo aí merece ser ignorada. E diria o mesmo se visse este tipo de argumentos serem utilizados pelos partidários do sim. Ainda ontem fiquei chateado com uma das últimas tiradas de um dos membros do painel do não, no debate da SIC Notícias, que não ouviu nem quis ouvir como devia um raciocínio do prof Pinto da Costa. Depois puxou de 3 ou 4 "dogmas" e enterrou-se até ás orelhas. Porque é que esta gente fala?!?

    ResponderEliminar
  2. A sério, não sei se quero rir ou chorar. Isto é assustador!

    ResponderEliminar
  3. Um aspirador?! Para aspirar a casa de quem escreveu o texto, não?

    É engraçado, sim. Faz-nos sentir superiores.
    "The only thing that sustains one through life is the consciousness of the immense inferiority of everybody else..." ~ Oscar Wilde

    ResponderEliminar
  4. Deve ser assim que estão a pensar ganhar mais uns votos. Dá-me é vómitos e não é por ter apanhado uma bebedeira.
    Já coloquei o teu post com o respectivo link no meu blog. Thanks! ;)

    ResponderEliminar
  5. Llllllllllllllooooooooooooooooollllllllllllllllllllllll!! Este texto veio mesmo a calhar com o meu chazinho e bolachas a meio da manhã. Melhor que ler a Caras. Gostei de tudo, mas destaco o "escrevo-te do Além" e o "eu podia ter sido um bom sacerdote". Que seria de mim sem o teu blog que tanto me faz rir logo pela manhã???

    ResponderEliminar
  6. Inacreditável, indescritível, não há palavras para o ridículo, para ... aaaaarghhhh!

    ResponderEliminar
  7. Trabalho em equipa pode ser mais eficaz ;) Conto contigo para os comentários !

    ResponderEliminar
  8. "Eu deseja nascer..."
    É para mim a frase do momento, vou repeti-la vezes sem conta até parecer muito rídiculo... não espera...

    JÁ É RÍDICULO!!!

    izz
    Já não dá para falar mais a sério quando os argumentos são estes...

    ResponderEliminar
  9. Mas o trágico disto é que esta carta, juntamente com um inquérito também ele inacreditável, foi distribuída numa escola de Setúbal e as crianças chegaram a casa com isto na mochila.

    A campanha está cada vez mais suja. devem faltar poucos dias para começarem a aparecer fotografias de fetos.

    ResponderEliminar
  10. Valha-me o bom senso!!!! Este pessoal é mesmo fanático!!!

    ResponderEliminar
  11. "podia ter sido um bom sacerdote"?
    Vai na volta isto é da autoria daquele pároco visionário de Castelo de Vide.

    ResponderEliminar
  12. O texto na totalidade pode ser encontrado aqui: http://fazteaolargo.blogs.sapo.pt/17594.html
    Agora fico à espera do post...

    ResponderEliminar
  13. Coisas destas, nem têm comentários possiveis...
    Uma coisa básica, fetos não escrevem...

    ResponderEliminar
  14. Sinto-me enojada (e enjoada). Vou ali vomitar e já volto.

    ResponderEliminar
  15. Eu li. Eu nem queria acreditar. A verdade é que gente que escreve desta forma, está-se a aproveitar do analfabetismo, da pobreza de espírito que daí advém, e do tão conhecido catolicismo bacoco. Nisto sim, somos os reis da Europa.
    Acho sinceramente, que o referendo que aí vem, vai ser um belíssimo barómetro de como vai o país em termos intelectuais (e sim, eu sei, há outros indicadores que são preocupantes). Reparem nos debates sobre o aborto, distingue-se claramente os verdadeiramente inteligentes dos outros. Confesso que estou cheia de medo que ganhe o não, mas com esperança que ganhe o sim. Acho que estamos todos a precisar que Portugal nos mande um sinal, um bom sinal, ou o ar que já custa a respirar torna-se irrespirável de vez.
    Olá Luna! Um beijinho

    Ana

    ResponderEliminar
  16. A estes comentadores de meia tigela, assumam as Vossas incongruências e imbecilidades e tenham a coragem de dizer NÃO AO ABORTO.

    ResponderEliminar
  17. Coragem não rima com anonymous.

    (Adoro estas piadas não planeadas.)

    ResponderEliminar
  18. As verdades por vezes magoam e não são nada bonitas.
    O mais fácil é considerarmos que não passam de aberrações e de comentários "porcos".
    Mas, a verdade, é que se uma mulher faz um aborto é porque tem alguma "coisa" dentro dela e que, por incrível que pareça, não é, nem pode ser tratada como um tumor cancerígeno que precisa ser extraído o mais rápido possível.
    Essa "coisa" tem direito de se desenvolver, de nascer e de construir um projecto pessoal de vida.
    O dever do País e de todos os cidadãos é ajudar estas crianças a nascerem, criar condições para que possam realizar-se humanamente, e não matá-las!
    Lamento desiludir a consciência dos que ainda acreditam em histórias infantis mas não se pode falar de aborto de ânimo leve e acreditem que a execução de um aborto envolve agulhas, facas, sangue e seres humanos despedaçados física e emocionalmente.
    Como estou convencida que a despenalização será aprovada até estou a construir um projecto para que se enfeitem com balões e confetis as salas (de quê? de parto? de operações?, sei lá...)para que tudo seja muito mais bonito e animado e assim não se firam as sensibilidades dos que aprovaram a lei.

    ResponderEliminar
  19. Repito o comment que deixei lá mais acima (no outro post):

    "Por acaso pensavas comprar uma máquina de lavar ou um aspirador...Pensava poder vir a ser um bom engenheiro ou um sacerdote santo..."
    Eu voto nestas partes como as mais hilariantes. Comparar um filho à despesa duma máquina de lavar ou a um aspirador é lindo. Se os filhos só custassem entre 50€ e 400€ era óptimo AHAHAHAHAHAHAHAHA. E quem é que quer ser um sacerdote santo?!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Pedro gostei da piada, tiveste muito bem HIHIHIHIHIHIHI ;)

    Desculpem lá, mas ninguém acha esta carta LINDA?!! É que estamos perante um momento de verdadeira prosa choramingo-ridícula de terceira classe com laivos non-sense cómico do mais alto nível. Isto é digno de Gato Fedorento!!!

    ResponderEliminar
  20. Qualquer dia temos cartas de espermatozoides do mesmo tipo.

    Reconheço que há alguns argumentos válidos contra o aborto, que nunca foram utilizados por quem pretende votar não, porque, como prova esta carta, não têm a inteligência para pensar neles.

    ResponderEliminar