Alguém me sabe dizer como fazer almôndegas com molho de tomate sem que as almôndegas se peguem sempre ao fundo do tacho acabando invariavelmente com metado do diâmetro inicial?
Bem, quem faz as almondegas lá em casa é o rapaz, mas creio que o segredo é: fazes primeiro a base para o molho. Com cebola, alho azeite, tomate (podes experimentar pôr cenoura que fica mt bom). Cozinhas isso tudo e depois passas com a varinha mágica. Depois colocas as almondegas nesse molho e deixas cozinhar em lume brando, com o cuidado de as virar de vez em quando.
Quanto ao tamanho, o problema deve ser da carne....
POr acaso fiz no outro dia com peru e ficaram deliciosas! Quanto ao molho, quando o preparas não o podes deixar engrossar demais se não depois não aguenta o tempo da cozedura das almondegas. E eu cá fico de plantão ao tacho, ora virando a carne ora mexendo o molho para não queimar...
Almôndegas com molho de tomate e puré de batata... Já estou aqui a aguar só de imaginar as almôndegas e o molho dentro de uma pequena cova aberta no meio do puré... Essa sugestão das almôndegas de perú é bem fixe... tenho que experimentar!
Almôndegas com dois tipos de carne: vaca (um corte de jeito, não convém usar a que já vem pré-moida porque é gordura atrás de gordura) e porco (em menor proporção).
Seguir receita de molho dada previamente, deixar ligeiramente aguado porque vai reduzir bastante. Mas isso tem a ver com o gosto de cada um.
Ajuda bastante fazer as almôndegas ligeiramente ovais porque torna-se bem mais fácil manejá-las. Virar de 3 em 3 minutos, mais coisa menos coisa.
se soubesse ajudava, mas o meu caso ainda é mais grave: começo a fazer almôndegas, acabo com bolonhesa.
ResponderEliminarBeijos Luna
Já experimentaste passar as almôndegas em farinha antes de as pôr no tacho e cozinhá-las em lume muito brando?
ResponderEliminarCom as minhas almôndegas resulta. Também tenho o cuidado de as ir virando...
O problema de acabarem com metade do tamanho inicial chama-se: qualidade da carne.
Mmmm... um tacho com fundo anti-aderente?
ResponderEliminarRicardo, isso do anti-aderente... tem muito que se lhe diga, lol.
ResponderEliminarBem, quem faz as almondegas lá em casa é o rapaz, mas creio que o segredo é: fazes primeiro a base para o molho. Com cebola, alho azeite, tomate (podes experimentar pôr cenoura que fica mt bom). Cozinhas isso tudo e depois passas com a varinha mágica. Depois colocas as almondegas nesse molho e deixas cozinhar em lume brando, com o cuidado de as virar de vez em quando.
ResponderEliminarQuanto ao tamanho, o problema deve ser da carne....
POr acaso fiz no outro dia com peru e ficaram deliciosas!
ResponderEliminarQuanto ao molho, quando o preparas não o podes deixar engrossar demais se não depois não aguenta o tempo da cozedura das almondegas. E eu cá fico de plantão ao tacho, ora virando a carne ora mexendo o molho para não queimar...
Almôndegas com molho de tomate e puré de batata... Já estou aqui a aguar só de imaginar as almôndegas e o molho dentro de uma pequena cova aberta no meio do puré...
ResponderEliminarEssa sugestão das almôndegas de perú é bem fixe... tenho que experimentar!
Pergunta à Pipoca.
ResponderEliminarAlmôndegas com dois tipos de carne: vaca (um corte de jeito, não convém usar a que já vem pré-moida porque é gordura atrás de gordura) e porco (em menor proporção).
ResponderEliminarSeguir receita de molho dada previamente, deixar ligeiramente aguado porque vai reduzir bastante. Mas isso tem a ver com o gosto de cada um.
Ajuda bastante fazer as almôndegas ligeiramente ovais porque torna-se bem mais fácil manejá-las. Virar de 3 em 3 minutos, mais coisa menos coisa.
Servir com acompanhamento à escolha.
O truque é comprá-las já feitas e assumir os créditos pela sua preparação.
ResponderEliminarCarne?! Já me fizeram vomitar...
ResponderEliminarCome soja, miúda! E lentilhas, tofu e feijão. Deixa a carne para os cães.