Três amigos que se juntam para jantar. A vida tem feito com que sejam momentos cada vez mais raros, mas assim mesmo sentamo-nos com a naturalidade de quem se viu no dia anterior. Falamos de nós, sem manhas, fazemo-nos perguntas despudoradas sem qualquer cerimónia, o tempo é demasiado breve para o perdermos com merdas de conversas de ocasião que não interessam para nada. É a mulher da tua vida? Estás feliz? Projectos para o futuro, horários e rotinas, o tempo, sempre o cabrão do tempo que teima em passar. Lembramos a viagem improvisada que cimentou definitivamente a amizade. Gozam comigo, gozam sempre comigo, gozariam comigo ainda que um dia acordasse em pele de scarlett johansson e lhes aparecesse em lingerie sexy, não faria diferença. Voltamos ao tempo e suas marcas, talvez uns cabelos brancos numa cabeça para o charme, mas insistimos que pouco mudámos. Há a t-shirt branca que se mantém, a serenidade que sempre invejei, o meu sorriso atrapalhado quando me gozam e se riem de mim. Continuo a corar, sim. É bom que nem todas as genuinidades se percam no cinismo dos dias. Primeira despedida e ficamos dois. Um cigarro em silêncio no adamastor a ver o eclipse. Em que pensas? No silêncio. Nem sempre são precisas palavras, basta estar. Imagino-me a almoçar com o João quando tiver 70 anos. E comigo, não cheguei a perguntar. Talvez sim, quem sabe. É bem possível. Passe o tempo que passar, juntos voltamos a ser os putos que um dia resolveram ir a Amsterdão.
Para os meus queridos André e João
Para os meus queridos André e João
Adorei o teu blog. Preciso lembrar de voltar aqui!
ResponderEliminarOlá Luna. É a primeira vez que aqui ponho os dentes e fiquei fã.
ResponderEliminarO meu comentário ao post é só este... Com amigos de sempre isso é normal!
Beijinhos e resto de bom fim-de-semana
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAgora um comentário ao teu post sobre o solteirismo. Não concordo absolutamente nada contigo.
ResponderEliminarO Homem é solteiro (como eu):
-por opção
-porque quer dar umas trancadas sem compromisso
-porque quer curtir um bocadinho mais a vida
-porque não arranja nada de jeito (sim, porque nem sempre há uma mulher ao meu jeito, disponível e essencialmente interessada em manter uma relação comigo).
Uma mulher é solteira porque:
-o homem que ela gosta a deixou e ela está no período de nojo,
-porque quer dar umas trancadas sem compromisso (a teoria da amizade colorida)
-porque quer curtir um bocadinho mais a vida (tendo no entanto o cuidado de não dar demasiado nas vistas)
-porque não arranja homem de jeito (pelos mesmos motivos do homem)
A diferença é que a mulher não está solteira por opção. Por opção da mulher, há sempre um homem, mais ou menos importante, na vida dela. Para que ela consiga sentir-se melhor consigo própria e para mostrar não só a ela própria como aos amigos e amigas menos próximos que ela também consegue arranjar alguém com quem se sinta bem (mais ou menos)
Caríssimo, as razões que apontas para o homem são as mesmes que apontei. Quanto à mulher, ela pode, embora isso não seja compreensível aos olhos dos outros, estar solteira por opção.
ResponderEliminarEu estou solteira por opção e acredita que se quisesse o contrário estaria com um óptimo partido ao lado que ainda por cima gostava mesmo de mim. O que acontece é que socialmente é mal visto que as mulheres estejam sós pela mesma razão que os homens, embora essa seja muitas vezes a realidade.
Vou respeitar a tua opinião porque é uma opinião válida e bem defendida! Por esta vez passa ;)
ResponderEliminarBeijinhos e passa pelo meu canto quando te apetecer. Se por acaso não perceberes nada do post... É normal.
Eu sou assim.
Deixa um comentário igualmente brilhante que eu fico todo satisfeito! ;)
Ainda bem, que alívio, sei lá o que poderia acontecer se não deixasses passar... medo...
ResponderEliminarboa semana luna
ResponderEliminarbjs