21 de março de 2007

Exibicionismo

Há uma coisinha que eu gostava muito de perguntar às pessoas que andam sempre a passarinhar-se todas nuas de um lado para o outro nos balneários do ginásio como se estivessem em casa e que é exactamente se costumam andar assim em casa. Epá, é que eu não. Pronto, bem sei que sempre fui assim a atirar para o pudicazinha, mas tirando enquanto me estou a vestir e despir, tento andar compostinha no meio de gente que não conheço de lado nenhum e nunca vi mais gorda. E pior, nem mais magra. E não é por puritanismo, mas custa muito enrolar a toalhinha à volta quando se vem do chuveiro, custa? Tenho mesmo que levar com as maminhas a dar a dar umas das outras? É feio, esteticamente incomoda-me, e se umas me fazem sentir a miss universo, outras há que me dão vontade de tomar uma caixinha de benurons e cortar os pulsinhos a seguir. E eu vivia melhor sem isso, a sério que vivia. Como vivia muito melhor sem ter visto as mamas de silicone da vizinha do lado, que só podiam ser de silicone porque nunca vi mamas mais esquisitas, assim como umas bolas muito separadas e para cima, um horror.
E isso leva-me a mamas de silicone. Confesso que sou um bocado preconceituosa relativamente à silicone. Tirando em casos em que exista manifesta necessidade, claro. E embora ache que toda a gente deva fazer o que puder para se sentir bem com o seu corpo e elevar a auto-estima, duvido muito que sejam umas mamas de silicone que irão resolver o problema da falta de amor próprio. Além disso, faz-me uma certa confusão que alguém, de livre e espontânea vontade, se submeta a uma cirurgia sem precisar mesmo, juro que faz. Até porque uma operação ao peito não é pêra doce mesmo que pouco invasiva e no mínimo passa-se duas ou três semanas de merda a seguir, fora todo o longo processo de cicatrização interna e externa. Tudo para ficar com umas bolas que parecem boiar sob a pele e só ficam mesmo bem apertadas num soutien up e decote pronunciado. Faz-se mais pela publicidade que pelo produto propriamente dito, mas cada um sabe de si e lá saberá o que é mais importante.
Eu, que só tive mamas a partir dos 24 anos, estou muito bem com o meu trinta e quatrozinho e não pretendo mudar. Bem como pretendo continuar a enrolar a toalha no caminho para o duche.

17 comentários:

  1. Queixas-te de mamas?

    Troco alegremente contigo!

    Eu tenho que andar a ver testículos de bode velho a badalarem entre as coxas, cobertos por espessos peneus em corpos imensamente peludos.

    Exibições destas curaram qualquer eventual réstia de homossexualidade que existisse ainda. O corpo masculino é horroroso.

    ResponderEliminar
  2. Luna, também nunca compreendi isso muito bem.
    Acho que esse levianismo é um dos motivos que me faz não ir a ginásio nenhum. Gosto e prezo muito a minha privacidade.


    headache, nesse aspecto concordo contigo: é muito melhor ser mulher. Desgraça por desgraça a feminina é mais bnonita (mas ao mesmo tempo mais desgraçada também... que controvérsia!).

    ResponderEliminar
  3. Tinha eu 12 aninhos e era uma alegre maria-rapaz com imenso jeito para jogar futebol e as minhas desgraçadas resolveram crescer de forma traumaticamente rápida. Ainda por cima, não pararam no quarenta e quatrozinho, o que tornou a minha adolescência bem menos desportiva :S

    E que tal propor um balneário misto? Exibicionismo por exibicionismo, sempre haveria de me divertir a vê-los tirar as medidas ao pirilau do vizinho ;-)

    ResponderEliminar
  4. Gente nua...
    Eu gosto.

    Silicone também é bom de se ver. Tactilmente não sei nem opino como seja.

    ResponderEliminar
  5. A mim ainda me calha pior do que ao headache... Sou obrigado a levar (!) com gajos sem um único pêlo e a perguntarem uns aos outros se se nota alguma diferença no bícepe e no trícepe e mais no car**** que os f*** só porque já vieram duas semanas seguidas ao ginásio...

    Gosto também e particularmente do facto de esta estirpe de "homens" vestir sempre primeiro a t-shirt e só após 10 minutos de diálogo, com o zézinho ao léu, é que se dignam a tapar o dito cujo... Andam ali, qual lagarto esbafarido, de um lado para o outro, como se mais ninguém que estivesse naquele balneário não tivesse pila própria... E alguns, ao que parece, até alheia...

    ResponderEliminar
  6. No meu ginásio é só gente normal... Como ando no estádio universitário, a malta não tem muito guito, não há cá silicones. O que houver é tudo natural.

    ResponderEliminar
  7. Não posso cá discutir essas coisas porque me ando a baldar ao ginásio há mais de 3 meses. Assim q conseguir deixar de passar tt tempo a trabalhar volto lá e depois escrevo...

    ResponderEliminar
  8. Balneário Feminino: aqui está um post que não sou capaz de comentar.
    Tamanho dos seios (é feio dizer "das mamas"): Sempre gostei dos tamanhos pequenos, e dos médios, e dos grandes! :-) Estou a brincar. Sempre gostei de tamanhos pequenos, no entanto sempre privei com os médios ou com os grandes. Será por isso que gosto dos pequenos? Esteticamente são muito mais bonitos e delicados. Agora que penso nisso, quem me conhece sabe que para eu ficar louco, basta ver uma mulher com t-shirt de alças (aquelas t-shirts tipo camisola interior de pai de família) branca, de seios pequenos ou médio-pequeno e sem soutien. Doido! Fico Doido!

    ResponderEliminar
  9. Tb não entendo o que leva uma pessoa a submeter-se a uma cirurgia só porque quer ficar com duas bolas a boiar na pele. Juro que não percebo.
    Acho que esteticamente tb não são nada bonitas. Até podem enganar com um bom soutien, mas tirando isso há lá coisa mais feia que duas esferas afastadas aí uns 10 cm uma da outra no peito de uma mulher? E depois são extremamente duras. A pele fica esticada até mais não. Blhéc

    Mas se a pessoa fica mais feliz com isso, força! :-D

    ResponderEliminar
  10. Exacto Kitty, havias de ver! Super separadas e muito para cima, quase a fazer lembrar os peitorais dos gajos da musculação. Feio feio feio.
    Mas a tipa depois enfiou o top decotado e a coisa realmente ficava bastante mais apelativa.

    ResponderEliminar
  11. «...bem sei que sempre fui assim a atirar para o pudicazinha...»

    Credo!;)

    ResponderEliminar
  12. tambem nunca percebi bem essa cena de andarem a passear nuas pelo meio das pessoas no balneario como se tivessem no meco ali na boa com a banha a dar a dar!! nao entendo. um toalhinha ali tao perto...

    ResponderEliminar
  13. Luna,
    Ser pudica hoje em dia nao e fashion. Tudo e exibicionismo, tudo e divulgado, tudo e partilhado e a roupa suja lavada em publico. Esta e apenas mais uma manifestacao de um certo "mundo mundano e moderno". Quem se tapa com uma toalha e nao pavoneia as suas formas (mais ou menos harmoniosas) pelo balneario e atrasada e do seculo passado. E quem nao gosta de lipoaspiracoes, "tummy-tucks", implantes de silicone, implantes de bochechas, levantamentos de palpebras e outras operacoes que sejam puramente cosmeticas, tambem nao e moderno... O bom e faze-las, mostra-las, publicita-las (eventualmente ate deixar qualquer estranho mexer-lhes para ver como sao naturais) e ter muito orgulho! Humpf, que fazer? Apenas nao embarcar no filme, creio...

    ResponderEliminar
  14. Ouvi uma música que explica este fenómeno: witness the fitness (roots manuva). no fundo, o que os cromos e cromas do ginásio querem é testemunhas.

    ResponderEliminar
  15. Nunca fizeste desporto e federado todos os dias durante anos pois não?
    Pois....

    ResponderEliminar
  16. Não me parece que aquelas gordas que andam para lá alguma vez tenham sido federadas.
    E embora andem com à vontade, as instrutoras (que passam o dia naquilo ) são bastante mais discretas.

    ResponderEliminar
  17. Á conta da Titiazinha ou lá como se chama a sra. que gosta muitooooo dos teus comentários vi este teu post mais antigo e olha, Graças a Deus que encontro alguem que pensa como eu - achava que eu é que era maluca por achar que andar para ali a mostrar o que se tem e o que não se tem era uma coisa para fazer em casa... ou noutro sitio qualquer.... não no balneário... Como eu te percebo!!!

    ResponderEliminar