23 de março de 2007

Marrocos



Ando há cerca de três dias a pensar que quero ir a Marrocos. Tomei essa decisão em plena insónia às voltas na cama nos primeiros alvores. Tive de me controlar para não desatar a correr a lista telefónica a tentar angariar companheiros de viagem. Foi difícil, mas consegui. Depois comecei a pensar e assim de repente só vi uma pessoa que talvez pudesse ponderar tal coisa.
Ó gajo, quando é que voltas mesmo? Tu por acaso ainda não foste a Marrocos, pois não? E aposto que gostavas muito de ir, certo? Então queria dizer-te que já decidi que vais comigo, espero que não te importes. Só falta mesmo combinar os detalhes.

12 comentários:

  1. Sniff, sniff... Tb quero... Sniff...

    ResponderEliminar
  2. Se começarmos na Mauritânia e fizermos o Magreb até ao Egipto em transportes públicos com uma mochila às costas, uma muda de roupa e muitos rolos fotográficos, eu alinho.

    ResponderEliminar
  3. Mas na Argélia, na rua, andas de ħijāb e uns metros atrás de mim.

    ResponderEliminar
  4. Quero, quero! Mas eu lembro-me bem de ter ouvido uma certa pessoa dizer que NUNCA! na vida. Achas que a consegues convencer até lá?

    ResponderEliminar
  5. Este é o ano da Índia... Mas se for por pouco tempo, conta comigo. Agora só falta saber quando volto.

    Beijo, sacana.

    ResponderEliminar
  6. Este é o ano da Índia... Mas se for por pouco tempo, conta comigo. Agora só falta saber quando volto.

    Beijo, sacana.

    ResponderEliminar
  7. Eu também quero ir à Índia! Já te tinha dito.
    Vamos, vamos!!!

    ResponderEliminar
  8. Recomendo vivamente! Vale bem a pena... Porém, só depois de se atravessar o Atlas é que começa o verdadeiro Marrocos!

    Ele

    ResponderEliminar
  9. Bem Marrocos é simplemente fantástico e se gostas de aventura, vai na agência onde tiraste essa foto. Eu fiz essa viagem no inicio do ano passado, AMEi, acampei sempre pelo deserto, estive em contacto com o povo (lindo), só tomei banho uma vez:(, mas recomendo mesmo, 8 dias que escritos dariam muitas páginas...

    Rusty

    ps: fui sozinho e conheci duas jovens (25 e 30 anos)ambas foram sozinhas, por isso... força

    ResponderEliminar
  10. Bom... eu ia dizer-te para NÃO IRES.
    Conheço muito bem Marrocos e... havendo vida e saúde, e se Deus for meu amigo, nunca mais lá volto! (esta minha frase já passou ao bronze, entre os amigos mais chegados)

    Fiz o país duas vezes, a primeira em grande luxo e nos hotéis célebres. Da segunda... espreita aqui:

    http://alvesecia.blogspot.com

    Só não percebo o Rusty, que eu cá tomei banho todos os dias. Alguns bem penosos, é certo, em riachos de água gelada no Alto Atlas. Fui com um saco de supermercado atafulhado de toalhetes perfumados da TAP (a minha irmã era hospedeira na altura), a prever dificuldades de higiene. Não tive de recorrer a eles, os fedelhos ranhosos e pedinchões que nos caíam em cima em todas as aldeolas ficaram com grande parte deles, ah ah!

    ResponderEliminar