17 de abril de 2007

Aviso à navegação

Não sou vingativa, mas raramente esqueço.

17 comentários:

  1. Olha que eu acho que uma coisa está, ainda que indirectamente, ligada à outra. Só o facto de não esqueceres, já é para quem comete o "erro", e não só, como uma manifestação de vingança.

    ResponderEliminar
  2. "Join the club". E prepara-te para confusões de conceitos como esse a Daniela.

    ResponderEliminar
  3. Não é uma confusão de conceito. Tenho perfeita noção que o "Vingar" é diferente do não esquecer, no entanto não posso deixar de ligar uma coisa à outra (dai ter utilizado o "indirectamente").

    Podemos não agir de modo vingativo, mas não esquecendo, tendo a situação, a acção, o erro, seja o que for, sempre presente em nós, faz com que a maneira de estar e/ou de agir seja condicionada pela lembrança. Mesmo que não seja isso que se pretenda. E ninguem "não esquece" só por não esquecer. "Eu desculpo mas não esqueço" Na verdade não desculpo nada... dou um tempo até à proxima vez para trazer tudo de volta.

    ResponderEliminar
  4. Também raramente esqueço, mas admito que, por vezes, sou vingativa. Tudo depende do que me tenham feito. Enfim, mau feitio do caraças!!!

    ResponderEliminar
  5. "Podemos não agir de modo vingativo, mas não esquecendo, tendo a situação, a acção, o erro, seja o que for, sempre presente em nós" - Daniela, uma coisa é não esquecer outra coisa é estar permanentemente a recordar e isso parece mais rancor. Vingança é muito diferente. E não esquecer não tem a haver com vingança. Tem a haver com recordar na hora certa (ou normalmente errada). Tem a haver com ser qualquer coisa que está cá guardado, que não conseguimos deixar ir mas não precisamos obrigatoriamente viver para ela. Senão é uma obcessão.
    (Digo eu que não percebo nada disto).

    ResponderEliminar
  6. E dar uma chapadinha sem mão de vez em quando sabe tão bem!

    ResponderEliminar
  7. Os Corrs tinham uma canção assim.
    Veio daí a inspiração ?

    ResponderEliminar
  8. Thunderlady, sim. Percebo o que queres dizer.

    De qualquer das maneiras não creio que para a pessoa visada faça muita diferença.

    Até porque "Tem a haver com recordar na hora certa (ou normalmente errada)" Sendo o errada a palavra chave.

    Mas percebo a diferença que se pretende demonstrar.

    ResponderEliminar
  9. Resumidamente:
    é difícil para mim ficar zangada muito tempo e a vingança alimenta-se de uma certa persistência. Mas uma coisa é não fazer nada contra alguém, outra é voltar a beijinhos e abraços e amizade eterna.

    ResponderEliminar
  10. Eu por acaso tenho colegas que são capazes de ter discussões violentíssimas umas com as outras e ainda no mesmo dia já são amigas novamente.
    A resposta que me dão é que já se esqueceram, já passou.
    Eu quando fico fodido com alguém, fico para muitoooo tempo.

    ResponderEliminar
  11. Não posso deixar de corrigir a Thunderlady na palavra "obcessão". Correctamente a palavra escreve-se assim: obsessão

    ResponderEliminar
  12. Luna este post veio a propósito de...

    ResponderEliminar
  13. Caro obsecado
    se por um lado tem razão quanto a obsessão, que se escreve com s, e que significa ideia fixa, por outro lado incorre num erro ao escrever obsecado. Não existe obsecado, mas sim obsessivo.
    Obcecado, vem de obcecação, de cegar, no sentido de cegueira de espírito/teimosia.
    Palavras e significados semelhantes, portanto.
    Resumindo:
    obsessão - obsessivo
    obcecação - obcecado

    ResponderEliminar
  14. LOOOOOOOOL Sempre alerta cara Luna!Fiz esta troca de c por s para a provocar. Já agora não está um pouco obcecada por este blog? É que a rapidez das suas respostas e a constante publicação de posts revela um pouco isso!Não tem vida própria?

    ResponderEliminar
  15. Yaaaa yaaa...
    não, não tenho vida própria, escrever uma tese implica pelo menos umas 14 horas por dia ao computador, o que dá para ir respondendo aos comments à medida que vão chegando. (eles aparecem no mail)

    ResponderEliminar