Sempre que dou por mim em blog alheio murmurando entre-dentes que se tivesse uma fronha daquelas não a exibia nem por nada lembro-me porque não posto fotografias minhas.
*a do perfil não conta, que além de mínima e desfocada não permite que ninguém me conheça.
estava mesmo para te fazer essa pergunta, lembro-me de à algum tempo ter visto aqui umas fotos tuas, mas nunca se vê a fronha (vulgo, cara), será somente timidez?
ResponderEliminarApenas auto-preservação.
ResponderEliminarclarified :p
ResponderEliminarcomo te compreendo! as (poucas) fotos que tenho no hi5, que visito para aí três ou quatro vezes por ano, foram todas tiradas com o telemóvel que está estrategicamente a tapar-me a cara. ah!, e há uma de que gosto ( e às vezes uso), mas não conta, foi tirada por um amigo fotógrafo num momento de felicidade, é demasiado lisonjeira para que me represente verdadeiramente e estou de perfil [também não dá para me reconhecerem].
ResponderEliminarFaço tuas as minhas palavras.
ResponderEliminarAliás nem percebo essa necessidade ou impulso de exibição.
Não acho que seja um impulso de exibição. É mostrar a nossa cara ponto final.
ResponderEliminarMas não percebi a ligação entre "se tivesse uma fronha daquelas não a exibia nem por nada" e "lembro-me porque não posto fotografias minhas." Dito assim parece mais vergonha do que simples auto-presrvação, Luna.
Não creio que seja negativo ter uma foto no blog.
ResponderEliminareu sei que não tenho a minha, simplesmente não tenho por não gostar de me ver em nenhuma. E porque depois em todos os comentários ia olhar para mim. Na...
No entanto, se há quem não se importe com isso, porque não?
Não tenho vergonha, nem acho mal, no entanto, sabendo como por vezes as pessoas são mazinhas, e tendo já visto reacções muito pouco simpáticas, preservo-me da avaliação impiedosa de quem me lê. Além de que não gostava nada de ser conhecida ou apontada na rua com um "olha ali a luna". I'm shy!
ResponderEliminarHush hush, eye to eye?
ResponderEliminarSe é a pessoa que escreve aquilo, qual o mal de ter a foto? Eu tenho a minha foto no blog. Da mesma forma que qualquer artigo de opinião de um jornal traz a foto da pessoa que o escreve. E olha que há alguns bem feios. É alguma forma de exibicionismo? Não me parece.
ResponderEliminarMas já vi a tua cara aqui no blog. Apesar do photoshop dava perfeitamente para ter uma noção de como és. Lembro-me perfeitamente, porque gostei imenso do título "momentos narcísicos". E olha que foram vários. :-D
http://amoreumlugarestranho.blog.com/
Nunca disse que era exibicionismo ou que achava que não deviam publicar fotos, o meu post fala apenas da falta de condescendência alheia e do meu medo que me achem feia, mais nada. Cada um sabe de si.
ResponderEliminarQuanto aos momentos narcísicos, garanto que só quem me conheça pessoalmente, ou quem esteja à espera de me ver, me possa reconhecer a partir daquelas fotos modificadas.
P.S. Kitty, não consigo comentar no teu blog. No outro dia tentei umas 15 vezes e nada.
ResponderEliminarOh Luna há mais gente a queixar-se do mesmo. Quando mudam aquilo é sempre para pior. Tens de colocar também o endereço de e-mail. Não sei para quê, mas enfim.
ResponderEliminarTu não és feia, Luna.
ResponderEliminarTens medos parvos. E sem razão para tal!
ResponderEliminarLuna, já sabes que eu sou a eterna... (ia dizer romântica mas pode muito bem ser parva, depende de como for intrepertado) que acredita que a beleza não vale pela aparência da pessoa mas pela sua essência. Se calhar idealismo a mais... eu sei, eu sei... olha-sa para a foto e tem-se logo tendência para avaliar. So what?
ResponderEliminarSei que a intenção da tua entrada não era esta, mas acrescento só uma coisitazita: tu não tens nada que ter esse tipo de medos.
:)
Bjo
*interpretado
ResponderEliminarAi cum car****! Agora tenho de explicar o post tintim por tintim?
ResponderEliminarDa pouca condescendência = mi persona, má como as cobras.
Sempre que dou por mim em blog alheio murmurando entre-dentes que se tivesse uma fronha daquelas não a exibia nem por nada = mi persona again, má como as cobras again, a achar as pessoas muito feias.
lembro-me porque não posto fotografias minhas. = se houver pessoas como eu, más como as cobras, se calhar poderão dizer o mesmo de mim, pois nem a scarlett johansson tem uma beleza consensual.
De resto, não querer ser reconhecida na rua creio ser uma opção pessoal como qualquer outra, aliás quase todas as bloggers que conheço com mais de 30 visitas diárias e que já receberam hate mail tomam essa opção.
Entendidinho agora? Não me acho feia, não tenho medo de mostrar a cara, aliás saio à rua todos os dias há 27 anos sem burka, tenho um bocadinho medo dos psicopatas, isso confesso que tenho, e não quero pôr a porcaria das minhas fotos no blog porque não quero.
Quanto a fazer este tipo de posts, no dia em que forem percebidos serei uma mulher feliz.
Ou pedes ao teu orientador para rever o texto antes de clicares em "Publish Post".
ResponderEliminarPsicopatas abundam, fazes bem em ter medo.
ResponderEliminarLuna dixit:
ResponderEliminarNunca disse que era exibicionismo ou que achava que não deviam publicar fotos, o meu post fala apenas da falta de condescendência alheia e do meu medo que me achem feia, mais nada.
Eu só opinei: "tu não és feia". Apenas um comentário que se sucedeu a um comentário teu: "e do meu medo que me achem feia".
E o meu comentário "tu não és feia" não deve ser lido como se fosse um comentário-resposta ao teu comentário "e do meu medo que me achem feia" ... porque o facto de tu dizeres "e do meu medo que me achem feia" não quer dizer que te aches feia, eu sei!
Portanto, o meu comentário que se sucedeu a um dos teus comentários na caixa de comentários, é apenas e somente um comentário. Não significa má interpretação do post, nem sequer má interpretação do teu comentário na caixa de comentários.
Uff ... e já não posso ver a palavra comentário à minha frente! ;)))))
Pronto, desta vez apeteceu-me explicar-me! ... os outros comentadores que se cheguem à frente e expliquem os comentários deles!
Beijinhos, :)))
Sinapse
Não percebi, Sinapse. Queres explicar melhor o teu comentário?
ResponderEliminarAinda assim, aqui de vez em quando explicasse tudo tim tim por tim tim!!!
ResponderEliminarEu, para além da do perfil, tenho várias fotos minhas no meu blog, correndo o sério risco de acharem a minha fronha horrible... mas deu-me pra isto que hei-de fazer! Será o meu subconsciente a querer dizer-me que quero ser reconhecida na rua?!? (agora estava a meter-me contigo, Luna!)
lol, Ricardo!
ResponderEliminarLuna, bati-te aos pontos nisso de explicar tudo tim-tim-por-tim-tim, hein? ;))
Foda-se, anda tudo doido. Não mostres a cara que eles não merecem.
ResponderEliminarO imaginario é o melhor.
ResponderEliminarA beleza não é só fisica
Cumprimentos
Faz como eu e mostra só o olho!
ResponderEliminarTambém optei por mostrar só o olho no perfil. Mas isso foi quando criei o blog. Depois disso a minha cara acabou por ir aparecendo por alguns posts. E a dos meus filhos também. É orgulho, não vergonha.
ResponderEliminar