16 de julho de 2007

Então porque é que não postas só a música?

- perguntará o leitor. Pois que a resposta não poderia ser mais fácil: porque não sei, não consigo, e das vezes que tentei nunca funcionou por muito tempo. Por mais que tente nada bate a quase infalibilidade do youtube.

8 comentários:

  1. Acho que posso ajudar, se é que precisas de ajuda.

    Eu vi-me grega para conseguir pôr música no meu blogue, porque queria fazer upload das minhas músicas, sem estar dependente do que estivesse disponível, até porque ponho quase sempre música clássica.

    Arranjei vários sites, sempre com algum azar (têm entrado em manutenção e grande arranjos, ficando temporariamente indisponíveis), mas as coisas - até agora - têm corrido muito bem com este: www.imeem.com. Pões lá o que quiseres e depois é só copiar o código e colá-lo num post (como com os vídeos do Youtube) ou na barra lateral, como te apetecer. Se quiseres que comece a tocar automaticamente, assinalas uma quadrícula que lá está para isso. É simples.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. E fazes muito bem em não falar (escrever) sobre música.
    Como uma vez disse o Elvis Costello, escrever sobre música é como pintar sobre arquitectura.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Teresa. Realmente já tentei vários sites, mas invariavelmente a música desaparece passado uns dias. Hei de experimentar.

    ResponderEliminar
  4. A música que está no meu blogue do Liceu foi lá posta faz amanhã um mês. E continua a tocar sem problemas. Alojei-a no imeem.
    E até podes fazer a mariquice suprema de pôr a fotografia da capa do disco (que eu confesso que faço, mas convenhamos que é um disparate, tão minúscula aparece).

    ResponderEliminar
  5. Lembrei-me de que tinha um post na Gota em que deixei ficar a música, só lhe alterei o código para não tocar automaticamente. O post é de 7 de Junho, continua a funcionar (fui verificar, não queria estar a passar-te informação estragada).

    ResponderEliminar
  6. eu ca deixo estes senhores fazerem o trabalho..

    http://www.blogmusik.net/

    ResponderEliminar
  7. pois é, é a forma de recepção do som indissossiável da imagem...

    uma formatação estética perigosa.

    ResponderEliminar
  8. O imeem ainda vai resultando, Luna!

    ResponderEliminar