25 de setembro de 2007

Natural Blonde

Ontem descobri que sou loura. Disse-mo a cabeleireira que me cortava o cabelo depois de eu afirmar categoricamente jamais considerar tornar-me loura. "Lamento informá-la, mas você é loura" disse então com ar de troça, e repetiu mais duas ou três vezes, enquanto eu a olhava com o espanto de um albino a quem informam no fundo ser preto. Louro escuro, disse ela, é tudo uma questão de tonalidade. E dentro dos tons base naturais, o meu cai dentro do louro. Entro em estado de choque. Perante o meu ar incrédulo, foi buscar o catálogo das cores e lá estava: louro escuro fumo. Os castanhos são diferentes, ainda mais escuros, se é que tal coisa é possível. Toda uma reformulação de conceitos opera neste momento na minha cabeça. Eu não posso ser loura, não pode ser. Acho que prefiro convencer-me de que quem deu nomes às cores de cabelo só poderia ser daltónico.

12 comentários:

  1. hihihihiih
    daltónico...ou loiro ;)

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que quem anda com um corte de cabelo que muda de figura entre arara e avestruz (recorrente entre cabeleireiras), com mil e uma madeixas de cores diversas, não sabe lá muito bem o que diz. No mundo real, as louras são louras, as morenas são morenas e as ruivas são ruivas. Não há cá lugar a essas manias!

    ResponderEliminar
  3. Não faço ideia qual a cor do teu cabelo no entanto é comum muitos acharem que louro é amarelo/russo. Isso é louro claro e até foge muito ao que é o real louro. A designação de cabelo louro vem da cor da folha do loureiro que se repararem é tudo menos amarelo, mas sim um castanho claro com um efeito dourado. Com por vezes há muitos tons de louro confundidos com o castanho claro por serem muito parecidos. Mas, a cabeleireira tem razão, o que conta é a cor base.
    Não vale a pena preocupares-te pois o efeito de burrice afecta sim as louras falsas. Deve ser do amoníaco :-)

    ResponderEliminar
  4. A cor do meu cabelo é castanho muito escuro, daí a piada...

    ResponderEliminar
  5. G'anda bezana!!! Ou entao, já sei, isto de não ver cores naturais há muito tempo, e só ver vermelhos e roxos, laranjas e azuis faz mal à vista e depois pronto!
    (ou então é mesmo parvinha de todo)

    ResponderEliminar
  6. O pior é que segundo o catálogo ela estava certíssima.

    ResponderEliminar
  7. Nem vais acreditar, mas no ano passado a minha cabeleireira disse-me o mesmo,alias, também foi buscar o catálogo e lá estava...loiro escuro intenso!!
    eu que apanho 2 horas de sol e saio da praia da cor do meu biquini castanho!!
    Será a mesma? ou será que nos andam a tentar convencer que afinal..as morenas são todas loiras?! AG

    ResponderEliminar
  8. Desculpa?? Eu não vou a essa cabeleireira, garantidamente!!

    ResponderEliminar
  9. Mas ainda há mulheres que se recordam de que cor é o cabelo delas?
    Sempre a aprender...

    ResponderEliminar
  10. cai de costas: eu nunca pintei o cabelo, e sou mulher. Simplesmente porque gosto muito da minha cor de cabelo e acho que é a que me fica melhor.

    ResponderEliminar
  11. mãe de dois: as excepções servem para confirmar regras?

    ResponderEliminar