16 de novembro de 2007

Finalmente a confirmação oficial


Scott Mackenzie - San Francisco

Da saga "mala de cartão".

4 comentários:

  1. São Francisco?!
    UAU!
    :DDD
    É daquelas cidade que ADORAVA conhecer!
    Que sorte Luna!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! (com uma invejazinha boa à mistura... é que não conheço San Francisco... a cidade da qual alguém disse que "every man loves two cities, his own and this one").

    O vídeo da mítica música que aqui puseste agora (composta pelo grande John Philips dos meus Mamas & Papas, nunca é de mais relembrar) também já o pus na Gota há uns mesitos (http://gotaderantanplan.blogspot.com/search/label/Summer%20of%20Love). Era Verão e era impossível esquecer que se cumpriam 30 anos sobre o "Summer of Love", acho lindo que vás ainda este ano, eu ligo tanto a datas!

    Lembro-te mais duas músicas: uma também de 67, o maior ano da música, também sobre San Francisco, e que foi o fundo musical para esse post, és demasiado nova para a conhecer, suponho,podes ouvi-la em
    http://agripina.imeem.com/music/AZCtPeVy/the_flowerpot_men_lets_go_to_san_francisco/

    A segunda deves conhecer, é dos Pet Shop Boys e chama-se "Go West" (o sonho americano), conseguiram transformar uma piroseira dos Village People numa música comovente, pelo menos para mim, a quem aquela maldita doença roubou pessoas. Abre com um som omnipresente em San Francisco: o dos gritos das gaivotas.

    Faz-me dois favores: vai por mim a Haight-Ashbury e pergunta se é lá que está a acontecer o Verão de 67 :) e quando fores à Lombard Street lembra-te de que eu muito gostaria de lá estar também.

    Por último, e com todos os melhores votos de felicidade e sucesso na aventura em que vais embarcar, uma verificação por demais óbvia. Deves embirrar valentemente comigo, já que nem uma vez te deste ao trabalho de visitar o meu cantinho. No hard feelings, não preciso realmente de que gostem de mim. E nem sequer preciso de gostar das pessoas para apreciar aquilo que escrevem. O exemplo máximo é Wagner, que deve ter sido mesmo uma pessoa execrável - quero lá saber, tem a música!

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa

    só o facto da gota constar aqui ao lado prova o contrário, que eu volta e meia vou visitando, acontece que eu não comento. É muito raro mesmo e quem me conhece melhor já sabe disso, o que não quer dizer que não leia. É uma questão de preguiça e muitas vezes não ter nada a acrescentar.

    Quanto à música, confesso que o Go west dos Pet Shop Boys ocupou o lugar de música que eu mais odiava durante os tempos, conseguindo-me irritar a níveis inimagináveis. Mas cada um com seus gostos e sensibilidades, nada é inquestionável. :)

    ResponderEliminar