Hoje vi um colibri. É, na California há colibris. Olhava distraída para uma árvore, quando me pareceu ver alguma coisa. Assim como quando vemos um rato a passar e, apesar do nosso cérebro não ser capaz de reconstituir a imagem, temos a certeza de que o vimos. Ora, sendo que os ratos não têm asas e parecia demasiado grande para uma libelinha, deduzi tratar-se de uma pequena ave. Agucei o olhar, fixei a árvore, e de repente vi: um pequeno helicóptero em versão pássaro suspenso no ar, as asas não mais que um rasto de movimento quase imperceptível, mantendo o pequeno corpo quase imóvel. Um passaroco muito interessante, o colibri.
Dedicado ao maradona. O colibri, claro.
Dedicado ao maradona. O colibri, claro.
que saudades que eu tenho de aí viver... na california vi os colibris mais bonitos... tb nunca mais os vi.
ResponderEliminarSão lindos mesmo. Vi um vez um no Brasil! Estava a "ronhar" na rede no pateo da casa onde fiquei quando vi algo a mexer. Primeiro pensei que fosse uma borboleta... depois de fixar o olhar percebi que era um colibri! Fiquei extasiada.
ResponderEliminarA algum tempo que acompanho o blog e as suas aventuas "nos States" é bom ver que ainda há portugueses sem medo.
ResponderEliminarBonita imagem. Ou melhor, bonitas. A imagem em si e o texto da tua experiência.
ResponderEliminarÀs vezes gostava de ser brasileira só para poder chamar a este passarinho lindo "beija-flor".
ResponderEliminar