13 de fevereiro de 2008

Abençoados

Abençoados. Os que conseguem seguir em linha recta sem fazer perguntas daquelas que fazem comichão. Os que ignoram abismos e não espreitam pela porta proibida. Os que conseguem não virar do avesso o que amam, não escarafunchar e querer conhecer tudo, em especial o que doi e incomoda. Os que tapam as feridas em vez de as expor em praça pública, os que não trazem nas mãos o coração aberto ao vento, são sensatos e nunca traíram ou mentiram. Os que conseguem viver mais ou menos, gostar mais ou menos, foder mais ou menos. Os que nunca sofrem insónias, nunca bebem demais nem levantam a voz. Abençoados esses que nunca cruzaram a ténue linha que nos separa da loucura, nunca questionaram se essa linha será mais à frente mais ao lado, ou mesmo aqui. Os que não ouvem mil vezes canções que fazem mal e sempre se inibiram de escrever versos medíocres. Abençoados. Parece-me bem que é deles este reino da terra.

Pela Raspa, minha amiga e responsável por um dia eu ter criado um blog.

5 comentários:

  1. :-)

    Fico contente com a quantidade de novos posts. Há muito tempo que não "comento" mas continuo sempre a ler.
    Apesar do texto não ser teu, permite-me dizer: boa escolha.

    "Pelo pouco que lera fora-me dado observar que os homens que estavam mais na vida, que moldavam a vida, que eram a própria vida, comiam pouco, dormiam pouco, possuíam pouco ou nada. Não tinham ilusões algumas acerca do dever ou da perpetuação da sua parentela ou da preservação do Estado. Só lhes interessava a verdade e nada mais do que a verdade."
    Henry Miller

    ResponderEliminar
  2. O bom de se "frequentar" blogs interessantes é descobrir mais blogs interessantes.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, aquilo do wordpress tem estatisticas incorporadas. Ontem deu-se um pico nos visitantes. Fiquei intrigada, mas gora percebo, fui lincada por uma blog star! Beijinho de uma não abençoada para outra;)

    ResponderEliminar