27 de março de 2008

Pimponeta

Gostava de ser daquelas pessoas que sabem sempre o que querem fazer. Que desde os cinco anos decidiram que queriam ser médicos ou professores, e persistiram nos seus propósitos sem hesitações ou desvios de caminho. Que sabem o que querem ser e quando. Que sabem quando querem casar, onde querem viver, quantos filhos ter ou se os ter. Que se arriscam a mudar, ou a não o fazer de todo, que por vezes a estabilidade é a coisa mais assustadora do mundo. Que compram casa e não se importam de saber que daqui a cinquenta anos estarão a morar no mesmo sítio, na mesma casa que pagaram a longas prestações. Que mantêm os mesmos amigos, maridos, amantes. O mesmo país, cidade ou aldeia. Os mesmos sabores, a mesma música, a mesma dança, porque sabem do que gostam e não precisam de algo mais. Gostava de ser assim, de conseguir gritar convicta "aqui vou ser feliz" em vez de me cantar constantemente ao ouvido o Variações e o seu "Estou além" e de não pensar e repensar mil vezes as várias opções, sempre com medo de escolher a resposta errada. Gostava de ser assim, mas não sou. E fico à espera que alguém me diga o que escolher, o que fazer, qual o melhor caminho a seguir. O pior é esse alguém ter de ser eu. Logo eu, que nem consigo decidir rapidamente o que quero comer. Má, má escolha. Não se arranjava ninguém mais qualificado?

10 comentários:

  1. mmmm tanto por onde me identificar...A única coisa que sabia de certeza era o que queria ser, e nisso agora tenho duvidas...

    E sempre a cantar constantemente o Variações e o "estou além"...

    ResponderEliminar
  2. se arranjares avisa-me pq tb quero.

    ResponderEliminar
  3. Pois, join the club... Para mim, uma lista de um restaurante italiano já é um pesadelo!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. perdoa que discorde mas acho que sabemos sempre aquilo que queremos,

    podemos é não ter coragem.

    ResponderEliminar
  5. Sou muito decidida mas ate estou cansada de ter que ser eu a decidir pela minha familia "onde comer, o que comer, o que vestir, o que comprar, onde passear", etc. Muitas vezes sinto que nao tenho uma filha mas sim uma filha e um filho (vulgo marido).

    Mas quando se trata de mim, de decidir o meu caminho pessoal, ai as pernas tremem, a mente turva-se e...nada. Faço as coisas por mero impulso, nao quero saber das consequencias. A semana passada vendi a minha casa e comprei outra, decidi ficar a viver em Madrid (decidi..enfim...deixei-me ficar em Madrid), etc.

    Mas ha mesmo gente assim? Que ja tem a vida geneticamente traçada? Que aborrecido deve ser.. Onde fica a espontaneidade?

    ResponderEliminar
  6. Eu tb sou assim. Mesmo depois de tomar um decisão fico a remoer, a dúvidar, a perder horas de sono...

    Mas também não invejo as pessoas que sabem sempre o que querem... deve ser muito chato não ter umas duvidasitas a torrar a paciencia de vez em quando

    ResponderEliminar
  7. Custa, não custa?!
    Que consigas descobrir o que realmente queres e que possas optar pelo que achares melhor. Pode não ser o melhor, mas isso, só o futuro te trará a resposta... ou não!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tree Hugger ;)
    http://www.youtube.com/watch?v=JKKNBUMy0II

    ResponderEliminar
  9. conheço tanto essa sensação. so sei decdiri para os outros, para mim nao, nunca!

    ResponderEliminar
  10. Comentava com uma amiga: sinto-me frequentemente como o Variações... só estou bem onde não estou, só quero ir onde não vou.

    Ela mandou-me este link.

    É bom saber que não sou o único

    ResponderEliminar