14 de abril de 2008

A moda do pipi careca

De tempos a tempos, entediadas com as suas normais rotinas de sofrimento, as mulheres decidem que podem ir mais longe e resolvem inventar qualquer coisa para tornar as suas vidinhas ainda mais difíceis do que já normalmente são, juntando-lhes uma pitada de sofrimento extra e mais uma causa de dúvidas e inseguranças relativamente aos seus corpos. Assim, como se não bastassem as dietas constantes, o ginásio, os cremes adelgaçantes e anti-celulite, o botox, o colagénio, a silicone, os peelings e anti-rugas, as roupas desconfortáveis e os sapatos de salto que nos dão cabo das costas e dos pés, as manicures e pedicures e o cabeleireiro, culminando na dolorosa obrigação de termos de depilar sobrancelhas, buço, axilas, pernas e virilhas, certo dia alguma alminha terá acordado e tido a brilhante ideia: só falta um bocadinho assim. E pronto, bastou uma para que, feita rastilho, a moda se espalhasse e começasse tudo a aderir ao novo danoninho: o pipi careca. E para quê? Para agradar aos homens. Acontece que os homens, desde que a gente é gente, nunca se fizeram de esquisitos, até porque não tinham alternativa - pelo menos em versão adulta. Durante milénios o pipi peludo serviu perfeitamente, aliás como se pode deduzir a partir de qualquer estatística sobre a variação da população mundial. Isto, claro, até ao dia em que a primeira lhe apareceu à frente com a novidade. E a partir daí ficou tudo estragado. Porque passaram a dar-se ao luxo de ter preferências de assim ou assado, uns gostam outros não - ainda por cima não há unanimidade! -, e como se não bastasse as pernas, as mamas, a barriga ou o rabo, lá vão as mongas encher-se de preocupações e inseguranças "ai será que ele gosta?" sobre umas das únicas coisas que tinham como sucesso garantido. E se ter abdicado desse poder não foi uma das coisas mais estúpidas da história feminina, mesmo que a favor da estética, então não sei não.



*Uma visao masculina aqui.

31 comentários:

  1. Desnecessário, achas que ainda tem conserto?

    =)

    ResponderEliminar
  2. Tens de arranjar uma tag nova só para este.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de ser a mesma coisa...

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais. São umas mongas as mulheres. Principalmente as brasileiras que se iniciaram nesta cruzada ao pêlo. Parvas.:-D

    ResponderEliminar
  5. Num episódio dos Sopranos, há um familiar (já não recordo quem) que sai da prisão depois de 20 anos e alguém pergunta:
    "Então, o que é que achaste que mudou mais cá fora durante todos estes anos?"
    Resposta:
    "Já saí há um mês, já passei por mais de uma dezena de casas de prostitutas e ainda não consegui ver uma pintelheira."

    ResponderEliminar
  6. Chiça, estou a aplaudir de pé! É mesmo isso!

    ResponderEliminar
  7. realmente as mulheres têm o dom que piorar o que já parecia não poder piorar....e neste caso a ideis deveria ter partido de uma masoquista com certeza....
    eu não sou radical no que dize respeito á depilação.... mas pipi à parte... se há coisa nojenta... são umas axilas e/ou virilhas por depilar..........HUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMM
    que nojo.... especialmente se vieram acompanhadas de um bemo de um biquini LOL

    beijos*

    ResponderEliminar
  8. Só me lembro de uma reportagem no Expresso aqui há uns anos sobre umas irmãs brasileiras que introduziram a moda em Hollywood e uma frase da Gwyneth Paltrow pendurada na sala de tortura do salão de beleza destas carrascas: Thank you! You've changed my life!" Claro que mudou, agora as sessões de tortura Têm requintes de malvadez. Haja burrice!
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Uma pessoa qualquer dia tem de ter uma renda para fazer tudo o que "devia" porque fica bem na sociedade. Ainda pior são os trajes (ou falta deles) que se vivem hoje em dia nos balneários dos ginásios...

    ResponderEliminar
  10. Torturas à parte, esta moda não é um tanto ou quanto pedófila?

    Uma gaja só em pele, nem pelinho nem nada, parece uma bebezinha, não?

    Será que é tem que ver com isso?

    ResponderEliminar
  11. haahhaa, mto bom post.

    pegando na dica que alguem deixou ai dos sopranos , deixo uma de um filme qqualquer que vi recentemente:

    "at least leave some hair on your pussy so I know I'm fucking a grown woman"


    mauri

    ResponderEliminar
  12. Com o pipi careca pareço a minha filha de 5 anos, blergggggggg.

    ResponderEliminar
  13. ahahahahahaha! grande post, Luna! grande post!

    ResponderEliminar
  14. É verdade! Vocês nunca se deveriam ter metido nisso! Mas pêlo sim, pêlo não, não voltem agora atrás... Luna és a maior!

    ResponderEliminar
  15. Já experimentei e odiei. Além de vários minutos de tortura, fica-se com um pipi de bebé. Mulher é boa com pelame!

    ResponderEliminar
  16. eu acho estranho como é que alguém não depila... mas pelos vistos estou minoria... e não sou uma estupida brasileira!

    ResponderEliminar
  17. epa acho que disseste tudo !

    beijinho ^^

    ResponderEliminar
  18. E eles agora também já têm essa mania "porque elas gostam", como já ouvi um dizer-me.
    Qualquer dia basta só pôr um invólucro à volta do casal a simular o útero e temos dois bébés no truca-truca!
    Os pêlos não são nada aerodinâmicos, está visto. ;)

    1ª visita a minha vinda através do Afectado.

    ResponderEliminar
  19. Bem, eu devo ser do contra. Toda a gente aqui concorda com a totalidade do texto, mas o certo é que a maioria das pessoas hoje em dia o faz.

    Alias, concordo com o texto quando dizes ser para agradar o homem e quando não é? Eu acho muito mais confortavel pouco pelo. De longe.

    ResponderEliminar
  20. ahahahahah muito bom o texto!
    Devo confessar que já há alguns anos que o faço e agora nunca o conseguiria deixar de fazer. E não é por eles, é por mim. Destesto pelos e sinto-me mal se os tiver!

    ResponderEliminar
  21. Pelo sim pelo não o melhor é ir ao fundo da questão!

    ResponderEliminar
  22. Pois, como começou não sei e que os homens preferem também é verdade, daí que só haja uma solução, é dar a crer aos homens que só gostamos de tomates carecas e do cuzinho deles careca também. Que não sejam as mulheres as únicas a sofrer.
    beijos

    ResponderEliminar
  23. O texto gerou esta onda enorme de comentários.É porque mexe.
    Para mim, o sumo prazer, numa mulher,é a genuina imagem da criação.Sem pinturas de guerra, sem preservativos, e com os pelos todos que a natureza criou.
    Depois, uma pitada de sedução e muito, muito amor.
    beijos de amigo

    ResponderEliminar
  24. Deixa-me felicitar-te pelo texto. Diverti-me imenso a lê-lo! Talvez porque o assunto me seja completamente cagativo. Mas, confesso, gosto imenso de ouvir pérolas destas: "Nunca saiu de casa sem a depilação feita. E se eu tenho um acidente e vou parar ao hospital? Que vergonha..." Ora, aí está!, a importância da deplição.

    Eu sou mais bolos. Nunca saiu de casa sem comer um. ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  25. "Para agradar aos homens."
    Nem mais... E eu gosto!

    ResponderEliminar
  26. Uma vez comentando com uma amiga acerca do que as raparigas fazem para se arranjar, ela reforçou efusivamente que ela e as suas amigas se arranjavam porque gostavam de o fazer porque gostavam, e simplesmente por isso. Que quanto muito arranjavam-se para se mostrarem umas às outras porque os homens "de qualquer modo nunca reparam em nada!"…
    Eu não posso dizer que não reparo, mas o que é certo é que há muitas coisas que a maioria das mulheres faz como padrão de beleza e que não me agrada…
    Parabéns pelo post!

    ResponderEliminar