23 de abril de 2008

Vou ser tia

Vou ser tia. Não tia de verdade, de sangue, mas quase. Uma das minhas amigas mais antigas, que conheço desde os três anos, acabou de me dizer que está à espera de bebé. Apanhou-me meia de surpresa, e embora esteja contentíssima, não posso deixar de, de certa forma, estranhar que a minha geração comece a parir. Que na verdade também eu já estou na idade, que poderia ser eu, noutras circunstâncias, que se calhar devia começar a pensar nisso embora não veja a maternidade na minha vida num futuro nada próximo. E retomam os dilemas da idade, o lembrar-me constantemente que já não sou assim tão miúda como me costumo achar e o pensar que não me revejo ainda no curso natural da vida que se espera de nós. Mas vou ser tia, e com tudo o que isso acarreta, é um dia feliz.

5 comentários:

  1. Fico doente cada vez que ouço os meus pais e tios a contar o que já tinham feito quando tinham 23 anos.

    ResponderEliminar
  2. POis, é a evolução natural... Mas cada um com a sua vida, portanto não vale a pena comparar.

    ResponderEliminar
  3. Eu fui mae com 23, nao me arrependo e ate sinto algum alivio quando penso que aos 35-40 ja tenho uma filha criada. Mas tambem nao me choca nada quando as mulheres sao maes mais tarde, bem mais tarde.

    Sentes-te preparada para ser mae? Tens um ordenado que chegue para cuidar tambem de um filho? Tens alguem com quem partilhar a maternidade? (nao que nao possas ser mae solteira!) Tens essas trampas todas que dizem essenciais ao crescimento saudavel de um ser?

    Se respondeste que sim a tudo, pergunta-te agora isto: tens tempo para dedicar a um filho?

    Quanto a idade e ao que pressionam os outros..caga neles. Nao te vais por a parir so porque se espera que o faças.

    ResponderEliminar
  4. Ter sobrinhos, verdadeiros ou postiços, é uma das melhores coisas da vida! Digo-te eu que conto 12 verdadeiros e quase outros tantos postiços.
    E com 4 anos já era tia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar