13 de maio de 2008

Sobre o plágio



Um texto a ler na íntegra no Controversa Maresia, pois claro.

10 comentários:

  1. Podes sempre pensar que estas questões de plágio acabam por ser um elogio as tuas ideias. lol
    Mas pensando melhor..........não deixa de ser triste!
    leitor atento
    Cosmos2k4

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. É realmente incrível, principalmente quando se plagiam coisas como estas, que só fazem sentido para quem as escreveu porque só quem as escreveu sabe o que está por trás delas e o que realmente significam.

    Eu quase que percebo, embora condene, obviamente,que se copiem artigos de opinião, ou umas crónicas, enfim, embora haja ali algo de pessoal, pode ser mais transversal e fazer-se um brilharete intelectual, mesmo que desonesto. Agora coisas absolutamente pessoais, como aconteceu comigo e contigo, tiram-me ainda mais do sério!

    Como respondi a um leitor que mais ou menos me queria dizer que estava a exagerar, um dos posts tinha sido escrito poucos meses antes de a minha mãe morrer, eu andava de rastos, e uma gaja qualquer acha-se no direito de copiar aquilo? Com que direito?

    Sinceramente, não sei até que ponto podemos ir no combate ao plágio na internet, mas cada vez mais acredito que devem ser tomadas medidas drásticas.

    ResponderEliminar
  4. Incrível, o gajo é plagiador profissional: basta fazer um search no copyscape.com com o seu endereço e aparecem os blogs que ele plagiou e a lista não é pequena!

    ResponderEliminar
  5. É impressão minha ou o blog plagiador simplesmente "desapareceu"?

    ResponderEliminar
  6. Foi através do teu blog que conheci o copyscape.com e assim descobri que dois textos meus tinham sido plagiados. Alertei a blogger plagiadora, que retirou prontamente os textos e nem se dignou a dar-me uma palavra que fosse, nem qualquer tentativa de justificação. É revoltante a leveza com que se volta a cara e se segue em frente, sem a mínima dignidade ou vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  7. Descobri dezenas de plágios nesse blog, com uma frequência quase total, só nas 3 primeiras páginas. Ontem, alertei os visados. Não sei se chegaram a fazer algo (só sei que pelo menos um lhe deixou um comentário, como eu). Hoje, o Luís Ladrão já tinha removido o blog.

    ResponderEliminar
  8. Enfim, not much to say, alem de que ha gente para tudo. O mais engracado e que eu ate ha pouco tempo achava que era imune a plagios e que o meu blog era demasiado pessoal e parvo para isso. Mas quando descobri os roubos repetidos e sistematicos, desceu em mim a furia vingadora, e era capaz de desatar por ai net fora a catanada! Como diz a Vieira, estes gajos tem de apanhar.

    ResponderEliminar
  9. Luna

    Eu achava que o meu assunto estava resolvido com a lista dos plagiadores.

    Hoje fiz de novo copyscape e ia-me dando uma coisinha. Um blog inteiro copiado.


    Pior é que uma fulana depois de me ter copiado este texto

    http://sexosemnexopt.blogspot.com/2008/04/closest-thing-to-crazy.html

    (aqui vai o link da copia

    http://rhmantuani.spaces.live.com/blog/cns!4ED3ADF84AFE1950!2390.entry)


    ainda teve a ousadia de me dedicar este texto:

    http://rhmantuani.spaces.live.com/blog/cns!4ED3ADF84AFE1950!2402.entry

    AgORA, DIZ-ME, NÃO É PRECISO TER LATA? ou falta de carácter ou qualquer coisa assim?


    pffffffffff, apetecia-me bater-lhe.

    Beijocas
    Saci

    ResponderEliminar
  10. Sim, é preciso ter lata, mesmo! O que ela nao sabe é que isto é mesmo ilegal e que não, não pode copiar impunemente para sempre. Se calhar um dia tem uma surpresinha, até porque com este texto mostra má fé.

    Faz print screen e guarda, just in case.

    ResponderEliminar