3 de junho de 2008

Ainda não vi reacções mas...

Serei eu a única a quem Sex and the City: The movie desiludiu?
Lamento ter de concordar com isto, mas mais parecia um intervalo para publicidade e um hino à ostentação do que um filme que pretende ser sobre nós. Eu não sou aquelas mulheres.

9 comentários:

  1. Ainda não viste reacções porque o filme só estreia quinta-feira. :-)

    Eu quero muito ir ver e espero, sinceramente, discordar de ti. É que estou com demasiadas expectativas... :-D

    ResponderEliminar
  2. Sem ter visto acredito que assim seja.

    O pico da requintada e involuntária ironia é a série/filme andar em torno da amizade e que nada é mais forte que o que as une e, na vida real, uma das actrizes zanga-se com outra só porque o cachet dela é bem maior.

    Viva a amizade acima dos homens e de tudo o resto (excepto o dinheiro)? VIVA!

    ResponderEliminar
  3. A crítica foi escrita pelo mesmo homem que diz "When Pretty Woman came out in 1990, it was a smash, especially with women, and I hated it". Posto isto, resta-lhe pouca moral para falar do Sexo e a Cidade. Eu já vi, gostei, achei que podia ser um bocadinho menos happy ending, mas é o final dos finais, tinha que ser assim. PAra além disso, já na série elas passavam a vida às compras e em grandes lojas. Quase não passava um episódio em que alguma delas não entrasse na Prada, na Chanel, na Victoria Secrets, no Manolo, Jimmy Choo, blá blá. Acho que o filme não foge à regra nesse aspecto.
    Eu identifiquei-me com muitas coisas (bolas, que mulher não se identifica com o sofrimento e as olheiras da Carrie?), mesmo não tenho um único parzinho de Manolos para amostra. Buá.

    ResponderEliminar
  4. Acho que faltou substancia, dialogo, aquilo que fazia a serie tao rica e que me faz continuar a reve-la over and over again, nao encheu o filme. Esperava menos fogo de vista e mais vida. O consumismo desenfreado ja fazia parte da serie - claro, faz parte dos nossos caprichos - mas acho que aqui foram levadas ao extremo.
    Teve algumas cenas boas, no entanto, a fazer lembrar porque fui ver.

    Sinceramente: serie ou filme?
    Para mim serie, no doubt about it.

    ResponderEliminar
  5. Série, série, série!!
    Já vi o filme, gostei mas não adorei. E adorei a série. Vi e revi, vezes sem conta, vários episódios até à exaustão.

    Concordo contigo Luna, falta-lhe qualquer coisa... O que me prende à série é que consegue ir ao âmago das personagens, dos seus pensamentos, objectivos, sofrimentos, ironias, tudo o que compõe uma mulher, mais propriamente aquelas quatro mulheres.

    Obviamente é difícil traduzir 6 anos de uma série tão bem construída em apenas uma hora e meia, mas infelizmente faltou-lhe qualquer coisa no fio condutor. E não falo dos seus destinos, falo da abordagem mal conseguida dos dramas que as personagens vivem. Os monólogos e a ironia perderam força...

    O filme não faz jus à série. Ponto final.

    ResponderEliminar
  6. Não vi o filme nem tenciono. Porque parece-me que é um bocadinho forçado, surgir agora.
    Dizes que ainda não viste reacções... eu já vi, reacção muito forte em relação ao filme. Apesar de não ter visto, parece-me que aponta algumas questões bem pertinentes.
    http://sindromedeestocolmo.com/archives/2008/05/sex_and_the_city_-_um_dos_piores_filmes_que_vi.html/

    PS: Quem quiser ver o filme não leia, pois faz referências ao argumento.

    ResponderEliminar
  7. Tristemente concordo contigo. Adoro-as, adoro a série, mas o filme não foi bem conseguido. Teve um belo marketing, muito apoio dos fãs e é um regalo para os olhos. Regalo para os olhos sem muita substância.

    ResponderEliminar
  8. nops. you're not the only one.

    http://meninalimao.blogspot.com/2008/06/o-sexo-e-cidade.html

    ResponderEliminar