28 de junho de 2008

Possibilidades





14 comentários:

  1. Só conheço Basel e a cidade é linda!

    Boas viagens!

    ResponderEliminar
  2. e a segunda é amesterdão e a terceira é siena.Todas lindíssimas, mas para viver, acho que não hesitava por amesterdão.

    ResponderEliminar
  3. Na verdade é Leiden, que fica a 50km de Amsterdão.

    ResponderEliminar
  4. Siena é linda mas a vida nocturna talvez deixe a desejar...Ao mesmo tempo, so a visitei em Agosto.

    ResponderEliminar
  5. Também pensava que a segunda era Amesterdão, mas mesmo não sendo seria a minha escolha. :-D

    ResponderEliminar
  6. Siena!! Siena! Itália, sem dúvida!
    :))

    ResponderEliminar
  7. Vem-te embora para Siena, tem uma das praças mais bonitas da Europa (não sou só eu que o digo, parece que o Lonely Planet tb concorda), onde existe uma gelataria com o melhor gelado de chocolate do mundo - e já corri meio mundo, portanto sei do que falo :).
    E depois sempre podes vir a Milão matar saudades e fazer um "aperitivo" nos Navigli!!! dai, dai, vieni!!

    ResponderEliminar
  8. Ainda nao estou em posicao de escolher nada, sao so lugares para onde me candidatei, e onde hipoteticamente poderei ir passar os proximos 4 anos. Siena, e, sem duvida, a preferida em termos de cidade, ate porque ja fui muito feliz em Italia. A ver vamos...

    ResponderEliminar
  9. Vivo em Amsterdão, e por escolha própria, sou muito suspeita. Apaixonei-me por esta cidade e conheco as outras duas. A primeira é para visitar, não para viver...
    Amsterdão é uma cidade fascinante, Leiden é muito giro, mas mto pequeno, talvez te sintas "castrada", mas estarás no centro da Europa e se fores como eu e gostares de viajar estás no sítio certo. A língua é difícil de compreender, mas todos falam inglês, o tempo é uma treta, mas as aventuras diárias valem a pena.

    Siena é LINDA e uma cidade que acolhe o coracão, cheia de história e cativante. O italiano é muito fácil de aprender, e quatro anos lá seriam também uma grande escolha.Os italianos são no entanto caóticos e gritam a plenos pulmões :)) O tempo é melhor, mas cá há mais condicões para os estrangeiros...a regra dos 30% na remuneracão é extremamente interessante.

    Eu, apesar de resmungar de vez em qdo (como podes ver no meu blog) sobre algumas burocracias, estou a gostar bastante de cá estar.
    Quem sabe um dia faco as malas e vou pra Itália? :))

    Boa sorte e se precisares de alguma dica sobre a segunda hipótese, dispõe ;)

    ResponderEliminar
  10. Ah! E visita este blog que acho que é bem o teu estilo: http://vidaemamesterdao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Andorinha, tambem, por acaso, conheco as cidades. Ja estive em Basel, e la esta, cidade bonita, mas chata como so a Suica pode ser. No entanto e o centro biotech da Suica, sede da Novartis, etc.

    Em Amsterdao ja estive duas vezes, adoro, no entanto nao seria la que iria viver, e dai o meu pe atras: ate que ponto Leiden nao sera demasiado pequena? Tem a vantagem de estar no centro da Europa, estar pertissimo das grandes cidades Holandesas (fica no triangulo Amsterdao, Roterdao, Haia), e em termos monetarios a Holanda e dos paises mais apelativos para estudantes de doutoramento.

    Depois ha Siena, em Italia, o pais onde fiz Erasmus e passei o melhor periodo da minha vida. O coracao balanca.

    Tudo dependera, claro esta, de como correm os concursos. Neste momento, aquele que e mais provavel e o de Leiden, onde ja tenho entrevista pessoal marcada para Agosto. De resto e esperar...

    ResponderEliminar
  12. Vai correr bem e vais ficar a viver bem perto de Amesterdão!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  13. Olá Luna,

    Leiden é pequena, mas tem as vantagens das cidades acolhedoras. E os doutoramentos são realmente bem pagos, além de teres a possibilidade de conhecer muito mais pessoas de diversas nacionalidades e estares mais "perto" dum erasmus que numa grande cidade como Amsterdão. E se quiseres vir a Amst, numa hora de comboio chegas cá e civilizaste, e tens todos os concertos e exposicões possíveis e imaginárias.

    Eu fiz Erasmus em Espanha, e fui muuuito feliz tb. No entanto achei que voltar a Espanha seria frustante por não ir como erasmus e aquele fervilhar e descontraccão...não são o que eram...
    Por isso vim "à maluca" (pq continuo na mesma empresa, não fui assim tão louca), dum momento pro outro e nem estive a pensar ou repensar. Foi estilo Nike: just do it!
    Tou a gostar muito, principalmente das viagens q tenho feito, pq estás mesmooo no centro da Europa.

    Se cá vieres parar e precisares de ajuda, deixa-me um comment ou procura por Sofia Castro no Star Tracker.
    Boa sorte! E dispõe, tás mesmo à vontade, tenho todo o gosto em ajudar. Afinal aqui tb me ajudam aqueles q eu não conhecia. Pq não mais um? ;)
    Success!

    ResponderEliminar
  14. Andorinha

    obrigada pela ajuda! Se for, irei de certeza tentar entrar em contacto com malta portuguesa que por ai esteja.

    Beijinhos

    ResponderEliminar