6 de julho de 2008

4th of July

Se há parte odiosa de São Francisco, essa parte é Fisherman's Wharf, o ponto mais turístico e comercial da cidade, repleto de tourist traps e consequentemente de turistas, e chamarizes como o Hooters ou o Hard Rock Café, que por ponto de honra nunca visitei, como não visito nunca, procurando fugir do mote "a primeira coisa que procuro quando visito uma cidade é o Hard Rock, e só depois da t-shirt comprada continuo o passeio". Ontem, para turista ver, havia fireworks em Fisherman's Wharf à noite. Estando eu a fazer de cicerone, depois de um dia maravilhoso passado em Marin County: Bolinas, Muir Woods, Mount Tamalpais, Stinson Beach, etc., e mesmo depois de ter barafustado, dito o quão insuportável aquilo era, falado das multidões, do como tudo era caro e mau, do frio iríamos passar e de como o nevoeiro cerrado não ia deixar ver nada, rendida e derrotada lá me deixei levar para o "centro da festa". Como detesto ter razão: depois de mais de meia hora para estacionar, outra para lá chegar, mais um tanto para arranjar um diner com mesas livres, estávamos em pleno burger quando começou o fogo de artifício. Não vi nada. Ao que parece, as hordas de gente também não - mas se não se via a ponte, como é que achavam que se ia ver o fogo? - e lá fomos embora de novo, eu frustrada com toda a antecipação de que seria muito mau e com o rombo monetário perfeitamente inútil que sofri: casaco de capuz encarnado a dizer California para não morrer congelada - $21; Hambúrguer com queijo e uma Stella - $21; taxa da caixa ATM - $3,95. Com este dinheirinho tinha jantado no DOSA, no Ramblas, no Blue Plate, no Ti Couz, no Lolo, ou até mesmo no Fresca, e teria sido uma mulher extremamente mais feliz.

1 comentário:

  1. Vá lá, não foi assim tão mau. Eu estive lá em Fisherman's Wharf e no pier 39, mesmo em frente ao Hard Rock a assistir a um concerto enquanto os fire works não começavam. Foi meu primeiro 4 de julho e tb o primeiro dia em San Francisco.
    O facto de realmente não se ver praticamente nada do fogo de artificio devido ao nevoeiro não me chateou, até porque nem fui lá de propósito para isso.
    O meu jantar so custou 7$, o meu casaco de capuz a dizer Alcatraz custou 27$ e gastei quase meio deposito para fazer a viagem desde San Jose e depois andar completamente perdido no sobe e desce de San Francisco à procura de estacionamento. Já em desespero estacionei num parque e paguei mais 25$ :s
    Tanta coisa para chagar as 10pm e a festa acabar, eu ter umas milhas pra fazer a pé até ao carro, sp a subir e ainda ter que esperar umas 2 horas num bar até que o transito começasse a rolar.

    ResponderEliminar