31 de julho de 2008

Decisions, decisions

E pronto, quando já estava quase de armas e bagagens disposta a emigrar para a Holanda, tenho uma oferta para ficar cá*. Ai mas que raio é que eu faço à minha vida?

*com umas idas aos states.

10 comentários:

  1. Minha cara, se conselhos valessem alguma coisa, you know ... :) mas este País não vai a lado nenhum ... eu cá, se tivesse a oportunidade de ir para fora, pisgava-me cá com uma pinta e curriculum lá fora deve valer alguma coisa ... sei lá... estou para aqui a mandar bitaites, a vida é tua, faz o que achares melhor e ignora-me, boa? beijinhos ... vou a banhos :)

    ResponderEliminar
  2. Não sei, tu é que sabes se ades ir ou ficar. Mas por um lado tu aqui tens a tua família, e por vezes nem sempre o trabalho corre bem, e a família sempre esta la para nos ajudar. Mas por outro tu é que sabes o que é melhor para ti. Bem tu deves estar mesmo confusa, mas por um lado já estas de decisão feita… Ficar ou partir, partir e ficar. Para já fica e pensa.

    ResponderEliminar
  3. Se decidires vir para a Holanda e quiseres alguma ajuda nos aspectos burocraticos, manda-me um email...
    Boa sorte para qualquer decisao que tomes!

    ResponderEliminar
  4. Holanda com ela! Não percebo onde é que estão as dúvidas, sequer.
    Sair, sair, sair! É o que está a dar. Tens sempre tempo para voltar e, além disso, aposto que nunca comeste panrico com pepitas de chocolate. Está na hora de experimentar mais coisas novas!

    ResponderEliminar
  5. As coisas não são assim tão simples, e não é por ser fora que as oportunidades são obrigatoriamente melhores. Vou fazer doutoramento, num lado ou noutro, e a posição cá inclui temporadas passadas no MIT. Pois, MIT. Não é fácil decidir, que não é.

    ResponderEliminar
  6. Se esta oferta te fez ponderar a decisão da Holanda assim tanto pondera-a bem, por algum motivo te fez vacilar :)

    Se já soubésemos como o filme ia acabar não valia a pena ver, pois não??

    Bjoka

    ResponderEliminar
  7. Eu diria para fazeres o que for melhor para o blog ;)

    ResponderEliminar
  8. Da minha experiência e de colegas meus, se o objectivo é depois fazer carreira em Portugal é melhor o PhD por cá com incursões lá fora. Quem passa vários anos fora tende a ter mais dificuldade em regressar.

    ResponderEliminar
  9. Ai mas que raio é que eu faço à minha vida?


    ... queres mesmo que diga algo de minha justiça?
    ;)

    ResponderEliminar