28 de agosto de 2008

Apontamento

Não posso escrever sobre os meus amigos porque os meus amigos lêem o meu blog.
Não posso escrever sobre a minha família porque uma boa parte lê o meu blog.
Não posso escrever sobre os/as namorados/as dos meus amigos porque também lêem o meu blog.
Não posso escrever sobre os meus namorados porque o meu pai lê o meu blog.

No fundo só posso escrever sobre estranhos, o que se torna um bocado difícil, tendo em conta que não os conheço.

35 comentários:

  1. ora por alguma coisa ja mudei duas vezes o endereço do meu blog... perdem-se umas coisas ganham-se outras....

    ResponderEliminar
  2. tenho exactamente o mesmo drama, todos os dias...

    ResponderEliminar
  3. é por isso q eu fiz outro... mantenho o oficial e fiz um pseudo "clandestino" :-)

    ResponderEliminar
  4. Omite os nomes e fala na 3ª pessoa...

    ResponderEliminar
  5. é como eu. o que faço é misturar ficção com realidade, para que os leitores pensem que tudo é ficção. mas não deve resultar lá muito bem.

    ResponderEliminar
  6. E qual o problema de escreveres sobre quem conheces e eles o lerem????

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. epá, mas o blog é teu ou das pessoas que o lêem??
    Sei que tens de manter os teus leitores, mas ainda assim tens de escrever sobre o que tu queres,não sobre o que os outros querem ler. Assim o teu blog vai ser só mais um entre muitos outros. Na minha opinião cada blog deve ter a sua marca.
    Fala na terceira pessoa (como já disseram algures num dos cometários anteriores), inventa nomes,...mas não deixes de escrever o que te vai na alma...

    ResponderEliminar
  8. epá, mas o blog é teu ou das pessoas que o lêem??
    Sei que tens de manter os teus leitores, mas ainda assim tens de escrever sobre o que tu queres,não sobre o que os outros querem ler. Assim o teu blog vai ser só mais um entre muitos outros. Na minha opinião cada blog deve ter a sua marca.
    Fala na terceira pessoa (como já disseram algures num dos cometários anteriores), inventa nomes,...mas não deixes de escrever o que te vai na alma...

    ResponderEliminar
  9. Oi. Caí aqui um bocado por acaso, mas tenho tado a curtir ler este espaço.

    Assim, mesmo sendo novato neste tasco, ofereço uma solução mais estranha: Criar um blog com os amigos e lavar a roupa suja em praça publica. Vá, não só mas também.

    O que fica é algo estranho e mais ou menos caótico, e nem sempre lógico. Acredito que até muito confuso. Mas sempre dá para o pessoal se rir um bocado. E se isso não é bom, então não sei.

    Um bem haja...Ah, eu não sei de cor a letra para o primeiro dia. Achei que ficava bem aqui.
    Porque no post mais abaixo, não sei não...

    ResponderEliminar
  10. eu odeio-me por me ter assumido perante o grupinho família/amigos. odeio-me.

    ResponderEliminar
  11. Querida Luna, como eu te entendo. Eu, num ataquezinho de estupidez, também dei a conhecer o blog a muitos amigos e alguns membros da família e até a alguns "pretendentes" (estes que davam maravilhosos posts). :-D

    ResponderEliminar
  12. Sofro do mesmo mal! E quando conheço alguém, de repente lá me sai da boca sem qualquer controlo da minha parte: eu tenho um blog... Só depois, quando quero escrever é que me lembro: bolas! dei-lhe o endereço do blog! É muito pior que dar o número de telefone.

    ResponderEliminar
  13. Pois... eu não tenho ninguém, NINGUÉM que eu conheça que saiba da existência do meu blog. Nem uma única pessoa!
    Porque é que deste a conhecer o teu?

    ResponderEliminar
  14. eu entendo... mas dá pra conciliar tudo... ou só tens coisas más a dizer? ehehehe

    ResponderEliminar
  15. Foi exactamente por isso que criei um novo, e não contei a ninguém. Ainda estava na dúvida em contar ou não a algumas pessoas, mas o que li por aqui desfez-me as dúvidas. thanks:)

    ResponderEliminar
  16. "mas o blog é teu ou das pessoas que o lêem?? [...] tens de escrever sobre o que tu queres,não sobre o que os outros querem ler"

    O facto de, por vezes, me ver obrigada à auto-censura, não implica que escreva o que os outros querem ler, quer dizer apenas que por vezes me inibo de escrever sobre assuntos sobre os quais gostaria de escrever, por medo de ferir susceptibilidades de pessoas de quem gosto.
    E embora seja muito fácil gerir isso quando se tem 10 leitores diários, quando eles passam a centenas começa a ser ligeiramente mais complicado.

    "Na minha opinião cada blog deve ter a sua marca."

    E eu a pensar que o meu blog até tinha uma marca pessoal assim bastante forte...

    "Porque é que deste a conhecer o teu?"

    Porque é difícil esconder um blog que se mantem há mais de 3 anos e que até é bastante lido, para além de que, obviamente, não o revelei à partida a toda a gente. Não é minha culpa, por exemplo, que o meu irmão tenha tido a brilhante ideia de mostrar o meu blog ao meu pai - a causa máxima da minha auto-censura.

    ResponderEliminar
  17. Escreve sobre mim. Inventa-me um eu...

    ResponderEliminar
  18. Olá :)
    Pois é, acho que todas as pessoas que têm um blog, mais tarde ou mais cedo, sentem isso mesmo. Já aconteceu comigo, mas decidi arriscar numa ou noutra situação. Sem citar nomes, claro, sendo um pouco vaga, apercebi-me que há certas pessoas que não entendem que aquele post era-lhes "dedicado". Fiquei mais descansada :P Mas estou em vantagem em relação a ti, porque os meus pais não conhecem o meu blog!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. O teu blog é famoso, por isso acredito que as proporções sejam muito muito maiores do que em relação ao meu pequeno blog pessoal. Mas a sensação de "prisão" é comum: este fim-de-semana escrevi sobre uma situação envolvendo duas amigas minhas e mesmo sem colocando os nomes, mesmo sabendo que elas são umas atrasadas tecnologicamente e visitam o meu blog só uma vez por ano, senti-me no dever de retirar o post que tinha escrito, pois não queria ferir susceptibilidades. E é triste quando estas coisas acontecem. A única coisa que te posso dizer é que para termos liberdade de expressão a 100%, nada como um blog anónimo. Boa sorte, espero que consigas contornar bem esta questão.

    ResponderEliminar
  20. POis, como eu te entendo. Mas escreves sobre seja quem for ou sobre o que for e vê lá que mesmo assim tens muita clientela. É porque a qualidade recomenda-se... ;)

    ResponderEliminar
  21. e como estás aqui desde 2005, linda? é por saberes como se faz;)

    ResponderEliminar
  22. Se decidires criar um blog novo, não gostava de perder o rasto uma vez que sou leitora assídua. Para além disso, não sou tua amiga, não sou da família, não sou namorada de nenhum amigo e muito menos namorada tua...por isso, lembra-te de dizer qualquer coisa se mudares de poiso.

    ;)

    ResponderEliminar
  23. Aqui ha coisa de duas semanas escrevi o seguinte post:
    "Passados 3 anos, muitas visitas (muitas mais do que as esperadas) e muitos passa-palavra, o outro blog começou a deixar de fazer sentido como expressão de sentimentos pessoais (e intrasmissíveis).

    Deixei de escrever muita coisa que poderia ofender as susceptibilidades da vizinha do lado, do canário, do gato da amiga, daqueles que procuram numa página na internet notícias reveladores sobre ausências, presenças, estados de espírito e outras reflexões que não poderiam ser partilhadas anonimamente.

    Um pouco por minha vontade e um pouco por força das circunstâncias, o outro blog ganhou uma cara e uma presença definida associada a ele. Assim nasce a sua irmã gémea, revelada a poucos e dada a conhecer devagarinho, gerindo bem os contactos e conveniências, para poder voltar a falar do que me apetece, a quem me apetece e aos demais que por aqui aparecerem."

    é exactamente essa falta de liberdade que muitas vezes castra os blogs! por um lado é um espaço que temos vontade de dar a conhecer aos que nos sao proximos, mas por outro, ao faze-lo, acabos por nos cortar as asas!! Arranja outro, paralelo, em que possas escrever sobre o que te apetece sem teres que te preocupar em ferir susceptibilidades! e nao te preocupes com as audiencias, afinal, escreves isto para ti propria, nao é? :)

    ResponderEliminar
  24. Subscrevo o que "a mãe de dois" disse.
    Boa sorte e não deixes de escrever. =D

    http://girassolalaranjado.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Por essas e por outras é que o meu dono não faz a menor ideia que tenho um blog.

    ResponderEliminar
  26. Cara Luna

    Comecei a lê-la por acaso há alguns meses e ficou nos meus favoritos desde o primeiro dia. Não me conhece, não tenho qualquer tipo de relacão ou contacto consigo nem sequer conheço as pessoas de quem fala (escreve). Para além de gostar do seu tipo de escrita encontrei no blog uma conexão territorial (USA). Agora que a conexão já não existe não deixo de a espreitar sempre (curioso como se criam relações afectivas no ciberespaço com pessoas que nunca vimos).
    Não me importo sobre quem escreve e o que escreve e acho que se assume com consciência os seus comentários não deve deixar de os fazer.
    Queria só agradecer-lhe pela leitura que me proporciona.
    É sempre bom abrir o espírito com os outros e a Luna permite-me isso.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  27. É por isso que ninguém sabe que tenho um. Debito tudo o que quero sem filtro. Acaba por ser o único sitio onde sou totalmente livre.

    ResponderEliminar
  28. same here, mai frénd.

    (mais ou menos)

    (é mais na parte da família)

    (e um ou outro caso do plano das amizades, dos amores e dos acamados)

    ResponderEliminar
  29. exactamente, um problema em ter um blogue. Também sofro desse mal, optei por escrever sobre mim mesma porque assim ninguém reclama e também só escrevo que os outros podem saber. :)

    ResponderEliminar
  30. Podes escrever sobre qualquer um deles...

    ...usa a imaginação. Muda nomes, contextos, sitios, etc...


    Be wise to be free. =)

    ResponderEliminar