22 de outubro de 2008

Weird people


Por alguma razão que eu desconheço, as pessoas esquisitas tendem a falar comigo. E a querer ser minhas amigas. Por mais que de voltas a cabeça, não consigo arranjar uma razão valida para isso, pois, tal como diz a minha amiga R., sempre extremamente assertiva: "tu não és uma pessoa simpática." Embora ate hoje me tenha sempre abstido de dizer a minha amiga R. que não e nada simpático dizer que eu não sou simpática, ela tem alguma - poucochinha! - razão. Não que eu não seja simpática, que sou, quando gosto das pessoas. Ou quando estou com os copos. Mas não para a humanidade em geral e muito menos para quem insiste em ser demasiado simpático para comigo e ser meu amiguinho a forca.
Ora, hoje, pedalava eu calmamente - não estava a chover - para o laboratório a pensar na vida e a falar para mim mesma, quando um gajo me ultrapassa e olha para trás para me ver a cara. Pensei: "se calhar achou que me conhecia" e continuei na minha vidinha. Ate que, passado ai 1 km, o mesmo gajo se põe ao meu lado e começa a falar comigo. Lancei a frase com que começo e acabo todas as conversas com estranhos: "sorry, don't speak dutch" e esperei que ficasse por ali. Mas não. Ele queria conversar: "I met you", e comecei imediatamente a dar voltas a cabeca "ai Luna Luna, não podes beber tanto nas festas que depois não te lembras das pessoas" e la respondi "where?", ao que ele responde "just 5 minutes ago, in the city", e começa a fazer conversa de ocasião, a perguntar de onde eu era, o que fazia, etc., etc... Ou seja, queria conversar. Felizmente, não ia para o mesmo lado que eu. E que ainda não estou preparada para fazer amigos enquanto pedalo.

5 comentários:

  1. Olha que maneira gira de conhecer pessoas. A ver se começo aí a pedalar como se não houvesse amanhã pelas ruas de Lisboa. :-D

    ResponderEliminar
  2. But the question is: que pessoas?

    ResponderEliminar
  3. Ao menos esteve muito original! :P

    ResponderEliminar
  4. espera até seres abordada por um pedinte de moedas de bicleta.ele a pedalar atrás de ti, ele a pedalar ao teu lado, ele a pedalar para a próxima "vítima".

    ResponderEliminar
  5. Olá Luna!

    Bem-vinda á Holanda! Isso é muito comum por cá. Eu próprio já tive várias conversas de semáforo na bicicleta. É uma das coisas que acho mesmo bom quando vou de bicicleta. As interacções socias aumentam exponencialmente. por exemplo em Lisboa, todos os que andam de bicicleta se vão conhecendo... na holanda seria quase impossível conhecer tanta gente, mas é de facto muito mais fácil falar com desconhecidos.

    Mostra um pouco da segurança da sociedade holandesa?

    Don't you think?

    Abraços de Groningen.

    ResponderEliminar