30 de novembro de 2008

Descubra as diferenças




Ontem, enquanto falava com o meu pai que se queixava da invernia chegada a Portugal, dei por mim a responder-lhe que por acaso aqui até estava bastante bom. Só algum tempo mais tarde comecei a pensar que os conceitos de bom poderiam estar um pouquito desfasados e resolvi conferir. Estavam 2ºC, contra os 11ºC que se sentem como 13ºC em Lisboa. Hoje, a mesma conversa, sobre o frio e mau tempo que se faz sentir por aí. Achei melhor esclarecer: "aqui está 1ºC e de manhã nevou". Concluo que para mim, hoje em dia, está sempre bom tempo desde que não esteja a chover.

14 comentários:

  1. Os siberianos também devem saltar de contentamento quando apanham um diazinho sem uma tempestade de neve.
    Os marcianos estranham quando não apanham um dia com uma amplitude térmica com menos de 50º.

    E tu, se tivesses aqui neste país à beira mal plantado, também estarias embrulhada em 3 cobertores - como eu estou agora, em vez de andares aí toda contente de bicicleta com 1º grau de temperatura.

    A culpa é do metabolismo, que não se adapta.
    Não és nenhuma Super Luna :P

    ResponderEliminar
  2. Tudo é uma questão de hábito (tirando essa coisa das bicicletas - desculpa lá, mas não me convences).
    Mas retomando...para a semana vêm cá uns amigos meus. Perguntaram-me se estava frio e eu dei por mim a dizer que não, nem por isso...
    :)

    ResponderEliminar
  3. Carlota, não passa por convencer, simplesmente não posso sustentar um carro na Holanda. Aqui, o que se paga de impostos e seguro por ano é cerca do dobro do que me sobra por mês após impostos e renda, e não posso ficar 2 meses sem comer só para poder andar de popó.

    ResponderEliminar
  4. o mal é que andamos todos agradecidos ao aquecimento global: queixamo-nos do frio e da chuva no tempo deles.

    ResponderEliminar
  5. Epá, tomara eu que em Sintra tivesse estado tanto calor como anuncia aí.

    ResponderEliminar
  6. Também digo... Para mim, todo o frio do mundo, chuva é que não! A chuva atrapalha deslocações, boa disposição, encontros... O frio não!
    Gostei do blog!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Perante este argumento, resta-me calar e pensar que ir do tempo de Los Angeles para o tempo de Lisboa podia ser bem pior. Confesso que o choque térmico que vou experienciar nestas férias de Natal não me dá muita vontade me meter no avião.

    ResponderEliminar
  8. Reparei que aí (nos mapas) estás com showers com céu meio limpo e a gente com showers e céu completamente nublado.

    (por acaso hoje tem estado um dia impecável)

    ResponderEliminar
  9. Deves ter trocado os mapas, céu meio limpo onde? É que por acaso hoje de manhãzinha até fez um bocadinho de sol, que eu não via há pelo menos 2 semanas (não estou a exagerar). Mas pela hora de almoço já estava encoberto outra vez. E entretanto já choveu e nevou ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  10. Veneza: -1 e 80% de humidade. que tal? :)

    ResponderEliminar
  11. Este post tem a lógica de um teorema :) Fazer a comparação pode ser deprimente ou um alívio pra poder mandar pra cima dos outros o mau humor q possa ser provocado pela chuva: é assim q digo à malta de PT - Tá frio? Deves tar a gozar comigo! Sabes tu lá bem o que é frio?!

    ResponderEliminar
  12. 'bom tempo' é capaz de ser ligeiramente exagerado, mas só ligeiramente. por mim está sempre tudo bem, desde que não chova. se chove está o caldo entornado. mesmo.

    ResponderEliminar