Estava aqui a reparar, e nos últimos 4 anos já vivi em 4 países diferentes. Ainda agora aqui cheguei, e já tenho andado a pensar se haverá maneira de fazer uma parte do doutoramento noutro sítio, para não ter de passar os 4 anos inteiros aqui. Cheira-me que isto revela algo sobre mim: constante insatisfação, medo de "assentar", necessidade de novas experiencias, aventuras e desafios, facilidade em aborrecer-me e uma certa dificuldade em manter compromissos. Ainda só não decidi se tudo isso é bom ou mau. Talvez um bocadinho de ambos. Mas tem tornado a minha vida mais interessante.
Como te entendo...3 paises em 2 anos...e os mesmos sentimentos que acabaste de descrever.
ResponderEliminarEu acho que é bom!
ResponderEliminarE que deves (até poderes, ou achar que é o caminho certo), continuar a pensar assim!
Sao 4 anos de doutoramento?? Dass.. nao sabia.
ResponderEliminarQuatro anos na Holanda não deve ser mau, mas ainda não passaste aí o primeiro inverno. Depois conta-nos como foi.
ResponderEliminarAcreito que sim!
ResponderEliminarBeijinhos
É bom ou mau conforme aquilo que queiras fazer e as pessoas que tenhas à tua volta.
ResponderEliminarSe fores coerente e tiveres um pouquinho de sorte só te traz vantagens!
É o que eu acho.
pois eu invejo esse teu percurso de vida. fiz toda a minha académica em portugal e comecei logo a trabalhar e com isso vieram as responsabilidades. agora, sinto a vida a passar-me ao lado e começo a pensar cada vez mais seriamente em ir para fora.
ResponderEliminarEu penso como a noive judia. Acho que não devia ter ficado só por Portugal. Sinto que estou a perder o mundo que há fora das nossas fronteiras...
ResponderEliminarContinua a descobrir o mundo enquanto for possível.
:D
Ah mas já estiveste em Milão? Não me digas que estiveste a estudar em Bicocca...
ResponderEliminarSeja como for, três cidades no que me diz respeito: Lisboa (sempre!), Austin (2 meses no início do 2º ano de dout) e Milão (para a maioria do dout).
Hugo
http://dottoratoamilano.blogs.sapo.pt
Sim, estive em 2004, quando fiz Erasmus, no estágio da licenciatura. Estive na statale, mais precisamente na Facoltá d'Agraria, na Cittá Studi, e adorei. Foi daí que nasceu o bichinho...
ResponderEliminarLucky you!;)
ResponderEliminarUm dia paras no sítio certo e rica em experiências.
Quando for uma investigadora a sério como tu também quero andar pelo mundo:)
***
tachi
tenho a dizer que me revejo bastante nestas tuas palavras. tenho um percurso parecido ao teu (com idas e vindas a uma das cidades do pais onde andas agora). e tambem ja penso na proxima e nas possiveis idas a outros sitios conciliando o doutoramento.e sim, há formas de o fazeres.alias, tens ate vantagens em o fazer.boa sorte nas tuas andanças
ResponderEliminarTotalmente a favor de ires visitar mais uns sitiozinhos... conselho: Punta Arenas não deverá ser destino prioritário! :p (A não ser que seja Fevereiro e que tenhas tempo para percorrer kms e kms para veres coisas bonitas).
ResponderEliminarui...
ResponderEliminarE 7 cidades nos últimos 4 anos? :)
eu começo a achar que o nomadismo é uma doença crónica que se instala no nosso ser sem darmos por ele... e quando nos apercebemos é demasiado tarde! que bom que vejas isso como um factor positivo, dá-me esperança!! É que eu ando numa crise enorme por não saber onde quero viver e por fartar-me de todos os sítios ao segundo ano em que lá estou (senão antes...)
aproveita!
ResponderEliminarTambém quero!O que fazes para além de estudar? Quem souber d euma profissão que permita mudar de cidade a cada ano,é favor informar-me please.
ResponderEliminar