20 de novembro de 2008

Fashionless


Uma coisa que percebi passadas aí duas semanas de cá estar é que o melhor é desistir definitivamente de ser gira na Holanda. Então vejamos: portuguesinha de gema, sou daquelas pessoas que só conseguem andar minimamente apresentáveis no verão. Ora, está frio e tende a piorar, o que significa que, daqui para a frente, as camadas de roupa só podem aumentar, até ao limite do escafandro, coisa que, como podem imaginar, não é propriamente sexy. De modo que, roupita assim gira e cheia de estilo, que favoreça o corpito, esqueçam, venham as calças de ganga e golas altas grossas e disformes de lã. Podia então virar-me para os sapatos, ícones de moda e feminilidade, mas infelizmente ando de bicicleta e não sou como as holandesas, capaz de pedalar de salto agulha, pelo que estou limitada aos ténis. O cabelo não se dá bem com a humidade e o gorro diário, a falta de sol torna-me pálida e a pele da cara começa a acusar o ventinho gelado entre casa e o trabalho. Resta-me finalmente recorrer aos acessórios, mas malas também não, que não dão jeito para andar de bina, e por isso só mochilas, ficando livres luvas, gorros e cachecóis. E casacos, claro. Acho que daqui para a frente é só mesmo nisso que vou investir. Que até uma michelin tem direito a mudar de cor.

6 comentários:

  1. Eu cá acho que o inverno potencia a sensualidade nas mulheres.
    Mas isso sou eu, que adoro mulheres de gorro e enchoiriçadas:)

    ResponderEliminar
  2. E mesmo assim, entre casacos, luvas, gorros e cachecóis, já tens muito que conjugar. E com uns ténis todos catitas, pelo menos destacas-te das holandesas com os saltos agulha!

    ResponderEliminar
  3. O truque é vestires-te à cebola. Mas é impossível que não saibas já isso!

    ResponderEliminar
  4. Deixei-te um desafio no meu blog.Passa por lá! Bjs

    ResponderEliminar
  5. Compreendo, assino e subscrevo. Passei a andar só de carro.
    Tb passei a ter a mania que sou fina e só compro na Bennetton a única loja que tem o tamanho XS, coisas GIRAS (q na Holanda não é fácil) e QUENTES. Comprei 3 casacos/sobretudos grossos e um michelin. Uns gorros e cachecois giros. Umas botarras de pele holandesas forradinhas por dentro e siga pra bingo! Ah! Andar de saias com meias grossas e botarras é beeem mais quente que 2 pares de jeans. Boa sorte! ;)

    ResponderEliminar
  6. Ah, a Bennetton fica dentro do Bijenkorf ou em Amsterdão na rua das lojas chiques ao pé de Museumplein :)

    ResponderEliminar