10 de novembro de 2008

Visitas

Este fim de semana recebi a minha primeira visita vinda de Portugal, a minha amiga Sofia, com quem aproveitei para para revisitar Amsterdão como turista, e voltar ao museu Van Gogh e à casa de Anne Frank, onde tinha estado há cerca de 5 ou 6 anos. De resto, a volta do costume, Red Light District, Leidseplein, mercado das flores, muita conversa e muito riso, bitterballen e cerveja, e sol e céu aberto a receber-nos, para a fazer desconfiar do teor de verdade do que vai sendo escrito por aqui. Sorte, digo eu, que hoje o dia já acordou cinzento.

4 comentários:

  1. Quanto tiveres tempo, tenta seguir as coisas organizadas pelo De Appel, são geralmente muito boas: www.deappel.nl
    o stedelijk também é um sítio interessante...http://www.stedelijk.nl/

    ResponderEliminar
  2. e assim se banaliza o que está ao alcance de poucos :P

    ResponderEliminar
  3. Acho que deveria incluir no percurso a Sinagoga Portuguesa - Portugees-Israëlietische Synagoge !

    ResponderEliminar
  4. Ponto número 1: Tinha exactamente 1 dia e meio para mostrar Amsterdão à minha amiga, pelo que obviamente teria de fazer uma selecção rigorosa.
    Ponto número 2: Visitei a sinagoga portuguesa há cerca de 10 anos, da primeira vez que vim à Holanda. O que mais me marcou foi uma escultura em metal com um cão montado em cima de outro - "Oh Tejo, sai de cima do Snoopy!". Sinceramente, antes da sinagoga, o Rijks Museum, que não visitámos por falta de tempo.

    ResponderEliminar