19 de janeiro de 2009

João Aguardela


Morreu o João Aguardela e eu nem sei o que dizer. Não segui de perto o seu percurso nem fui a maior fã, mas fazia parte da minha adolescência, das minhas lembranças. Como da vez em que o vi no Cascaishopping, e embora pita envergonhada, arranjei coragem e fui pedir-lhe o primeiro e único autógrafo da minha vida.

9 comentários:

  1. Senti um esgano ca dentro quando li este teu post.

    Lembro-me bem que cantar e dançar ao som dos Sitiados.

    Lembro-me tambem que, cada vez mais novas, as pessoas se vao embora com doenças horrorosas e da-me receio. Muito receio.

    ResponderEliminar
  2. Eu lembro-me porque estava contigo e com o teu primo que, se não me engano, foi quem lá foi pedir os autógrafos.
    Não sabia que ele tinha morrido.

    ResponderEliminar
  3. Ainda há dias dei por mim a cantarolar a Vida de Marinheiro. Uma canção que marcou, embora sem o merecido destaque, parte de uma geração.
    Infelizmente neste país tem-se memória curta...

    Faltam palavras.

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu lembro-me que estava contigo, mas já não me lembro com mais quem. Mas lembro-me de lá irmos envergonhadíssimas, de papelinho na mão.

    ResponderEliminar
  5. é triste ver partir uma pessoa do nosso tempo

    ResponderEliminar
  6. Fiquei sem palavras ao ler isto... Não fazia a mínima ideia que ele tinha morrido! Como já foi dito por outras pessoas aqui, não era grande fã dos Sitiados, mas acho que não ninguém na casa dos 25-35 anos que não se lembre da Vida de Marinheiro...

    ResponderEliminar
  7. Soube ao almoço e fiquei parva também.
    Era fã dele, na altura dos Sitiados, e uma vez até me cruzei com ele, numa manhã, após a noite de concerto, algures nos Açores... Não cheguei a pedir um autógrafo, mas, na altura, foi uma espécie de visão.

    ResponderEliminar
  8. Pois é... a vida prega-nos partidas. A morte do João Aguardela faz-nos lembrar a toda a nossa Geração que injustamente se pode partir muito novo. Foi um ícone da minha adolescência.

    ResponderEliminar
  9. Lembro - me bem dele! Desde puto. Mais um poster para afixar. ;)

    ResponderEliminar