20 de janeiro de 2009

Solução


I maradona

7 comentários:

  1. honestly? it sounds too simple... sorry :(

    ResponderEliminar
  2. Pois...já se fêz, não adianta, apesar de ser solidário com o povo palestino, tenho que dizer os Israelitas têm o direito de defender o seu povo, a culpa é daqueles que nunca concretizam sanções aos terroristas e aos seus vendedores de armas.
    Pantas/panteoleo

    ResponderEliminar
  3. E, para sossego do resto do mundo, um muro à volta, SFF.

    ResponderEliminar
  4. Que declaraçao tao redutora e minimalista. Ja agora acrescentem-lhes umas minas e granadas e esperemos que morram todos. Ummpff.

    ResponderEliminar
  5. Olha o sentido de humor pessoal...

    ResponderEliminar
  6. É. O sentido de humor. É o que ainda me vai valendo, que cresci a ouvir falar em gaza, colonatos, conflito israelo-árabe. Que um dia, ainda pequena, dei com uma notícia de um tal líder da olp que tinha sido assassinado no algarve, no meu país! E durante dias, a fotografia do corpo rodeado de sangue, deitado no chão, não saía dos jornais. E eu pensava que a guerra deles, lá de longe, tinha chegado cá. E depois, foi Paris a explodir, porque os franceses tinham feito a maldade de prender um lider do hamas. Pessoas como eu, a chorar pelas ruas, cobertas de sangue. E lá longe, na tal palestina onde ficava belém onde tinha nascido o menino Jesus, as mesmas pessoas, cobertas de pó e sangue, a chorar pelas ruas. E homens com lenços na cara, a atirar pedras a soldados. Foi isto, o que vi enquanto cresci. O arafat e o rabin nas notícias, a ONU a apelar à paz, um acordo, finalmemente, devidamente celebrtado com um nobel da paz, e agora, outra vez, isto. E quanto tempo mais, até voltarem a exportar esta guerra?
    É. Só o humor me vai safando, e se está ligeiramente enegrecido, nem sei porque será, né?

    ResponderEliminar