11 de fevereiro de 2009

Alto e louro

Finalmente, após cerca de 3 meses para trás e para a frente no Gorleaus, creio ter encontrado um fofo. Para quem não sabe, ou não se lembra, o conceito é simples: o fofo é o tipo giro - e alto, tem de ser alto, se não tiver pelo menos mais 30 cm que eu não conta - com quem me cruzo de tempos a tempos pelos corredores, mas com quem não trabalho directamente e por isso não conheço pessoalmente, e cuja visão me alegra o dia. Infelizmente, ao conhecê-los, geralmente deixam de ser fofos e lá tenho de arranjar outros. Uma chatice.
Há tempos, quase pensei ter encontrado o fofo, um espanhol que trabalha aqui duas portas ao lado, que também cumpre os requisitos de giro e alto, mas em moreno. Infelizmente é antipático - depois de nos termos cruzado uma série de vezes numas quantas festas, o nunca dizer olá deixa de ser charme para passar apenas a má-educação - e por isso deixou de servir. Mas este é muito melhor, até porque tem ar (e cabelo) de holandês, e como tal a probabilidade de o encontrar em festas é mais diminuta, evitando-se assim as desilusões da humanização. Finalmente uma razão para esperar todos os dias pelo coffee break, que é quando o vejo.

12 comentários:

  1. Também preciso de um desses, só alguém em que pensar!

    ResponderEliminar
  2. "que [...] não conheço pessoalmente, e cuja visão me alegra o dia. Infelizmente, ao conhecê-los, geralmente deixam de ser fofos e lá tenho de arranjar outros. Uma chatice."


    sei bem o que isso é. esses tipos (não lhes chamo fofos nem coisa nenhuma) são absolutamente essenciais à sobrevivência da espécie, mas, lá está, só enquanto são uma visão mais ou menos distante, diatância que permite uma romantização da personagem. vistos de perto são, regra geral, a decepção total. e por uma questão de libido, temos de arranjar substituto. sim, eu sei que disse o mesmo que tu. pá, pronto, que queres?

    ResponderEliminar
  3. A designação "fofo" é influência da minha ex-roommate que usa a expressão a torto e a direito para substituir "gajo", por não gostar da palavra. Daí passou a ser normal ouvir expressões como "o fofo do gás", "o fofo dos correios", fofos por todo o lado. É uma expressão pirosinha pirosinha, mas que me pegou, que se pode fazer?

    ResponderEliminar
  4. "pelo mais 30cm". Isso faz dele um gajo com estatura normal, não? Ou então procuras basquetebolistas.

    ResponderEliminar
  5. Alguém com 1,86 m não é basquetebolista, mas é certamente mais alto que a maioria dos portugueses.

    ResponderEliminar
  6. Ora, 186-30cms, 9's fora, eeeh...mmm pois, o mínimo regulamentar p'ra NBA.

    ResponderEliminar
  7. cada maluco coma sua mania...

    ResponderEliminar
  8. ahahaah maluco alto, só isso. deu pra perceber.

    ResponderEliminar
  9. Que saudades do Gorlaeus :-D! Tirei o doutoramento la durante 4 anos...ficam boas memorias de Leiden (embora definitivamente nao me visse a viver na Holanda para alem dos 4 anos). A cantina e que e uma bela porcaria (para nao dizer pior).
    E a primeira vez que leio o teu blog e estou a achar imensa piada...uma data de memorias que estao a voltar :)!

    ResponderEliminar
  10. Nem me fales da cantina... Ando a desenvolver um ódio gigantesco pelo homem da cantina e o seu super sorridente: enjoy your meal! Só me apetece enfiar-lhe com a meal nas trombas e dizer que não, que nunca enjoio nada, mas que infelizmente tenho de comer para não cair para o lado.

    ResponderEliminar
  11. LOL Era tal e qual como eu! A sopa parece agua suja de lavar pratos, e a cena de comprar fatias de queijo e fiambre para por dentro do pao e surreal! Nunca comi comida tao ma na minha vida. Mas de resto adorava o que fazia e o meu doutoramento (foi mesmo um sonho tornado realidade). Espero que tambem seja o teu caso :)!

    ResponderEliminar
  12. "o fofo é o tipo giro - e alto, tem de ser alto, se não tiver pelo menos mais 30 cm que eu não conta - com quem me cruzo de tempos a tempos pelos corredores, mas com quem não trabalho directamente e por isso não conheço pessoalmente, e cuja visão me alegra o dia. Infelizmente, ao conhecê-los, geralmente deixam de ser fofos e lá tenho de arranjar outros. Uma chatice"

    Concordo plenamente com esta definição e dizer que já me sinto mais normal por saber que existem mais pessoas com as "mesma manias" nestas questões ehehe. ah N vezes já me aconteceu tal coisa, acho que a crise neste âmbito instalou-se

    Boa sorte e esperança =)

    ResponderEliminar