12 de março de 2009

Juan Antonio


ai ai... (aka Javier Bardem)

Todas temos o nosso Juan Antonio, aquele tipo que reune uma série de características que por si só tipicamente nos atraem, e que no limite se transforma num grande cliché, raramente encontrado na vida real. Em Vicky Cristina Barcelona é o artista espírito livre, que traz emoção às monótonas vidas das protagonistas, todo ele "O Cliché" perfeito para aquelas duas almas. E embora também eu ache uma certa graça ao cliché artista, há outro tipo que mexe com todos os botõezinhos da cientista utópica que quer salvar a humanidade que há em mim, mas que nunca pensei vir realmente a conhecer: o médico que trabalha em malária em África com uns certos ares à Che. Pois. Conheci-o ontem.

6 comentários:

  1. Devo dizer-te que a minha primeira reação a este post foi "aaaahhhh"!! e sobre a figura do xavier e não do juan não tenho mais a dizer! já em relação ao resto... grande sorte!

    ResponderEliminar
  2. Sorte nada. Que o filme não acaba lá muito bem. Felizmente anda por cá só de passagem. Com sorte, nem o vejo mais.

    ResponderEliminar
  3. Pronto... sendo assim... olha, sempre dá para desenferrujar o coraçãozinho e a alma! às vezes faz falta!

    ResponderEliminar
  4. uhmmmm miuda... go action!! aproveita como se não houvesse amanhã, assim me passou c o meu namorado, era de passagem aqui em barcelona, e agora vivemos juntos...
    ;9

    ResponderEliminar
  5. Nunca se sabe as voltas que a vida dá (a propósito de clichés). Portanto, carpe diem (outro).
    :)

    ResponderEliminar