7 de março de 2009

Verdades e mentiras

Devo começar por dizer que tivemos apenas uma vencedora, a Daniela, que acertou nas 3. Resta saber se é leitora atenta, ou tem apenas uma grande intuição. De qualquer forma, saravá.


1- Tenho ar de antipática à primeira vista, mas falo pelos cotovelos.
Verdade. À primeira vista, tenho um ar de poucos amigos. Reservada, não dou grandes confianças a qualquer um. Normalmente a antipatia gerada desvanece-se ao primeiro sorriso, ou pelo menos é o que me dizem. Menos mal.
2- Não sou capaz de mentir convincentemente.
Verdade. Não sou mesmo. Por isso, regra geral, não minto. Mesmo omitir custa-me, mas lá vou conseguindo.
3- Já fui multada por excesso de álcool.
Verdade. Sendo eu uma bebedolas confessa, tento ter cuidado se tiver de pegar no carro. Mas só soprando pela primeira vez se tem real noção de quanto acusa. Tinha bebido 2 caipirinhas.
4- Já gastei 500€ num par de sapatos que nunca usei.
Mentira. Eu sou pobrezinha, era lá capaz de dar 500€ por um par de sapatos! Já 50 às vezes acho um bocado caro... O meu máximo foram uns 120 por umas botas.
5- Nunca fui ao Museu de Arte Moderna de Sintra.
Verdade. Que vergonha, eu sei. Mas já fui ao SFmoma e ao Louisiana. Também são de arte moderna, sempre parece menos mal.
6- Já subi a Half Dome.
Mentira. Estivessem atentos e saberiam que me fiquei pela segunda cascata, deixando para os amigos que corriam maratonas a proeza. São 26km, 13 a subir a pique, outros tantos a descer. Eu fiz metade e mesmo assim pensei que ia morrer.
7- Gosto de tudo o que seja peixe cru.
Verdade. Sushi, sashimi, ahi tuna, ceviche, arenques fumados de todas as maneiras, e até ostras se fechar os olhos.
8- Já pintei o cabelo de loiro.
Mentira. Alguma vez teria coragem de descolorar o meu rico cabelinho e arriscar-me a estragá-lo e ficar com pelinho de rato, ralinho ralinho, para todo o sempre?
9- Coro facilmente, mas não choro em público.
Verdade. Raramente choro, e menos ainda em público, mas não consigo controlar o corar. Se tiver zangada, ainda mais. É começar a sentir-me a aquecer e imaginar-me um pimentão.

4 comentários:

  1. Discordo. Nunca ter ido ao Museu de Arte Moderna de Sintra não é vergonha nenhuma. Museus de Arte Moderna há-os a dar com um pau por todo o mundo e esse não é com certeza imperdível. Passo frequentemente fins-de-semana ao pé de Sintra e só lá pus os pés uma vez, porque estava a chover e não havia nada melhor para fazer. Vergonha seria teres vivido na Califórnia e nunca teres ido a Yosemite. Já ter subido metade da Half Dome parece-me glorioso. Quem me dera.

    ResponderEliminar
  2. YEY :)

    Estava indecisa quanto à da Half Dome mas tu normalmente farias um post a relatar e até com alguma foto alusiva. As outras duas eram relativamente fáceis porque combinam com o que tu deixas antever da tua personalidade :D

    ResponderEliminar
  3. Este verdade/mentira é muito engraçado. Através dele já conheci muito melhor alguns blogues que leio todos os dias. Permitiu-me conhecer melhor os seus autores.
    Gostei. Beijinhos,
    M.

    ResponderEliminar