23 de abril de 2009

O melhor dos blogues

Conhecer pessoas interessantes - ou será melhor intrigantes? - sem nunca saber nada delas.

12 comentários:

  1. e' verdade :)

    mas tambe'm e' o facto de não as conhecermos que torna os blogs ainda mais interessantes...eu pelo menos custumo imaginar como sera' a vida dessas pessoas e as situaçoes por que passam atrave's daquilo que escrevem...e' como que espreitar a vida de alguem, mas sem a invadir :)

    ResponderEliminar
  2. E também é bom para vermos que não somos loucos, que há pessoas que atravessam as mesmas coisas, que lidam com as mesmas alegrias ou angústias. E há estranhos que nos dão força, nos incentivam. É contagiante

    ResponderEliminar
  3. Depois há a sensação um pouco estranha que aparece qdo a identificação é muita e pensamos: esta pessoa é porreira! Deve ser interessante pra umas boas horas de conversa.
    Mas eu não a conheço realmente...ou será que sim? Ou será que talvez?
    E aquele do: simpático! Ah, que giro, tb gosta disto! Eh pa, tem um gosto musical excelente!
    É giro sim senhora :)

    ResponderEliminar
  4. Temos (ou eu tenho) esta coisa quase automática, de construir personagens a partir de pequenas coisas que conhecemos delas. No caso dos blogues apenas o que escrevem, e em geral, sobre poucos assuntos. Muitas vezes nem nome, nem fotografia, nada. E no entanto já estamos a imaginar uma pessoa.
    Passa-se um pouco como no clássico caso das "vozes da rádio". Vozes de gente que não conhecemos, mas a partir das quais "construimos" a pessoa. Se por acaso viermos a conhece-la, vamos ver que o nosso modelo está afinal muito longe da realidade.

    ResponderEliminar
  5. É como se vivêssemos outra vida, longe da nossa realidade, num novo ambiente, sentindo novas sensações e interagindo com novas personagens, mas no nosso espaço temporal.
    Gosto do teu blogue, já estiveste em muitos locais deste mundo, bjs

    ResponderEliminar
  6. É verdade...há posts escritos que nos fazem sentir curiosidade em saber mais. De repente é uma opnião que está ali e que se torna muito importante para nós já que ao longo do tempo vamos conhecendo virtualmente.

    ResponderEliminar
  7. pois é. "conhecemos" as pessoas, o que fazem, o que pensam mas depois podemos passar por elas na rua e não as conhecemos. é estranho. estranho mas interessante.

    *

    ResponderEliminar
  8. Numa época em o que é mais importante são os signos que carregamos, o vestuário, o penteado, o carro, o emprego...talvez os blogs sejam uma forma de nos redescobrimos como pessoas. De resto todas são interessantes como sempre.

    ResponderEliminar
  9. sim! Percorrer histórias e pensamentos que nos atraem, dar asas à imaginação de como será a pessoa que as escreve. Ilusão, mistério, rir, surpreendermo-nos e criar um mundo só nosso, por entre afinidades, sem desvendar a verdadeira identidade.

    ResponderEliminar
  10. mundos e universos
    ou becos e pátios
    quase o mesmo

    ResponderEliminar