6 de maio de 2009

Evita

A Eva é húngara da Transilvânia, fala 7 línguas e vive em Buda. Era a minha melhor amiga de Erasmus em Milão, e com ela vivi as maiores loucuras desses tempos. Como achar que era muito boa ideia pedir boleia para voltar para casa, às 4 da manhã, depois de uma noite de copos. Mas isso são outras histórias que não caberiam aqui. Voltar a vê-la passados 5 anos, depois de tantas coisas terem acontecido nas nossas vidas, e parecer que tínhamos estado juntas ontem é coisa que só acontece com grandes amigas, daquelas que ficam para sempre. Meio em inglês, meio em italiano, que uma língua só não chega.

5 comentários:

  1. Esses reeencontros são fantásticos... Podemos estar semanas, meses, até anos sem nos vermos e sem falar, mas continua tudo igual!! É fantástico...
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  2. Acho que só quem passou por Erasmus (ou algo do género) é que se apercebe da importância destes momentos.

    ResponderEliminar
  3. A minha "irmã" de Erasmus chama-se Anna e é Búlgara. Médica em Espanha onde apenas estudou 3 meses e onde fez o exame de admissão à ordem com mais 3 mil macacos e passou com distinção numa língua que não era a dela. Tendo em conta que só há 300 vagas por ano...vai buscar! É sempre como se fosse ontem, e sabe muuuito bem! Fico contente por ti miúda!

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso também de rever as minhas amigas de erasmus... Uma delas revi também passado 5 anos e no casamento dela... Foi lindo!

    ResponderEliminar